Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Meu_cerebro_travou...! rsrs..strQuery2 = ("SELECT * FROM aluno WHERE cod_aluno LIKE '%" & codmatricula & "%'")Dentro do strQuery2 quero atualizar os campos numero / curso / turma da tabela alunoAcho que uso o UPDATE? alguém tem ideia de como fazer isso?situação_problema: 1) Inseri novo aluno.2) Busquei alguma referencia do aluno (ex. RG)3) Imprime na tela todas as informações do aluno.4) Ao verificar os dados, foi detectado dados incorretos (ex. Endereço do Aluno)5) travei...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 você pode utilizar o sistema de busca do forum tambem......é uma opção....somente um aviso de amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Mais do que eu procurei... eu não consigo entender nada... esse é o problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 é isso que você quer?strQuery2 = ("update aluno Set numero = " & Request.Form("numero") & ", curso = '" & Request.Form("curso") & "', turma = '" & Request.Form("turma") & "' WHERE cod_aluno LIKE '%" & codmatricula & "%'") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Fala amigo Kuroi, acho que não é isso...Preciso dar um UPDATE dentro do SELECT...Será que eu to viajando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Preciso dar um UPDATE dentro do SELECT...o que significa isso??o você da um update o você da um select. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 tipo assim:SELECT (Nome="Carol Marins", RG="3254555",Curso="Fisioterapia") -----> O RG dela esta errado, preciso atualizar o RG. Então,UPDATE (RG="3354555")Somente isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 está, mas qual a condicao pra você fazer essa alteracao?da onde você vai tirar os dados que você vai por?? o usuario vai digitar?? como você sabe que é a carol martins que você tem que alterar?? como você vai encontrar esse usuario? você vai alterar todos de uma vez? como você vai saber o que vai por em qual?? explica direito exatamente o que você quer fazer.você tinha dito:1) Inseri novo aluno. beleza2) Busquei alguma referencia do aluno (ex. RG) beleza3) Imprime na tela todas as informações do aluno. beleza4) Ao verificar os dados, foi detectado dados incorretos (ex. Endereço do Aluno) foi detectado como?? o usuario olhou e viu que está errado??5) travei...rs travou porque que?? o que você quer fazer?? não é a gente que vai saber. você quer alterar o aluno e por os dados corretos?? se for isso você faz um formulario para o usuario digitar as informacoes corretas e depois faz um update assim, do jeito que gente tinha falado:strQuery2 = ("update aluno Set numero = " & Request.Form("numero") & ", curso = '" & Request.Form("curso") & "', turma = '" & Request.Form("turma") & "' WHERE cod_aluno LIKE '%" & codmatricula & "%'") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prof_Marins
Meu_cerebro_travou...! rsrs..
strQuery2 = ("SELECT * FROM aluno WHERE cod_aluno LIKE '%" & codmatricula & "%'")
Dentro do strQuery2 quero atualizar os campos numero / curso / turma da tabela aluno
Acho que uso o UPDATE? alguém tem ideia de como fazer isso?
situação_problema:
1) Inseri novo aluno.
2) Busquei alguma referencia do aluno (ex. RG)
3) Imprime na tela todas as informações do aluno.
4) Ao verificar os dados, foi detectado dados incorretos (ex. Endereço do Aluno)
5) travei...rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.