Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Melhor Componente Para Enivar E-mail...


diegogalindo

Pergunta

Eu tenho um formulário pronto, imagine um formulário "daqueles envie para um amigo" então temos a seguinte situação:

Clientes que acessam meu site, que possuem seus e-mails, portanto remetente variável

E destinatários, empresas cadastradas no meu site que possuem e-mails diferentes, portanto destinatário variável.

Uso Cdont´s para formulário simples, e funciona perfeitamente quando o e-mail do destinatário é o do suporte para o meu site, digamos que quando o endereço de e-mail do destinatário é o do servidor que está hospedado o meu site o Cdont´s funciona perfeitamente, quando eu mudo este e-mail, os e-mails não são enviados para os destinatários variáveis...

Qual componete eu uso para enviar e-mails para destinatários variáveis?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos lá!

Meus site é um site guia, estilo listas amarelas das telefonica, então as pessoas acessam meu site e vai na categoria de "carros para aluguel" por exemplo, e ele lista um monte de empresas que prestam o serviço que a pessoas procura, ele escolhe uma empresa e vê os detalhes dela, nesta pagina tem um link que presta o seguinte serviço, "Envie um e-mail para esta empresa", ele clica e abre um formulário.

Idéia do Codigo

Request.QueryString ou Form("E_mail_da_Empresa") => Este e-mail é o do destinatário que é variável, não vai ser sempre esta empresa que vai receber perguntas, pode ser outras empresas....

Nome do perguntador

E-mail do perguntador (variável porque o e-mail não é o mesmo de sempre)

Assunto da mensagem

Perguntas & Sugestões

Basicamente é isso, esse formulário tem que que fazer o relacionamento entre as "empresas" (meus clientes) e "usuários do site" (Meus Clientes Também)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já fiz isso, e por isso estou querendo saber se existe um componente correto para isso, porque o Cdont´s não funciona legal, só quando o destinatário é o endereço de suporte do meu site, por estar no mesmo servidor...

Acho que vou ter que arrumar um componente com um codigo que faça a autenticação SMTP do meu webmail via ASP criando um e-mail e repassando em nome do meu site as informações (perguntas) dos clientes para as empresas...

Mas até lá vi que vai demorar....

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, se eu entendi, a questão é que se o e-mail do caboclo é fulano@bol.com.br e ele entra no seu site e quer entrar em contato com as Indústrias Tabajara (contato@tabajara.com.br), você queria que o seu site passasse um e-mail para "contato@tabajara.com.br" com o remetente como "fulano@bol.com.br"? Se for, acho que isso não é possível. Imagine quantas pessoas utilizariam os endereços de e-mail alheios para envio de spam (o que incriminaria os remetentes, é claro). O correto seria mesmo que o remetente fosse o seu site e que o endereço de resposta fosse o do e-mail do visitante. Desta maneira, quando a empresa fosse responder ao e-mail enviado, o endereço seria o do caboclo e não o do seu site. Só não sei se isso é possível de se fazer com o CDonts. Com o Py.Sendmail posso garantir que isso é possível (através do método AddXHeader, que lhe permite acrescentar o cabeçalho "Reply-To:").

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...