Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variáveis Em Flash


mariolopes

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você tem um swf com loadMovies, você pode chamar as variaveis pelo target, se você fez os loadmovies por movieclips, mas se estiverem em Janela separadas, tipo em frames separados e tal, de maneira que os swfs não estejam juntos, você terá que usar o comando LocallConection, explica direito como está seu filme pra poder te ajudar melhor.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se você tem um swf com loadMovies, você pode chamar as variaveis pelo target, se você fez os loadmovies por movieclips, mas se estiverem em Janela separadas, tipo em frames separados e tal, de maneira que os swfs não estejam juntos, você terá que usar o comando LocallConection, explica direito como está seu filme pra poder te ajudar melhor.

abraço,

Carneirinho

Olá amigo estou entrando de balão na história

Vi que você entende de variaveis no flash, veja que detalhe interessante.!

Eu criei um clipe de filme que tem um campo de texto com a propriedade variavel =X ...ok

Se eu digito o URL assim "http://...site/home.html?x=Brasil" ele não pega a variavel

Agora desse geito ele pega ! "http://...site/home.swf?x=Brasil poderia me explicar por que isso acontece eu queria chamar as variaveis com o html

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o seguinte xangal...

para pegar os valores vindos da URL, você tem q passar por JS

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

Isso setará a variável no flash com o endereço completo da página, aí você "trata" essa url toda e pega apenas o valor desejado.

------------------------

quando você inclui um swf numa página html... nas tag object e embed, aparecem o teu arquivo.swf certo? se você for lá e colocar seuarquivo.swf?variavel1="blablalbla" ele já cria automaticamente uma variavel chamada variavel1 com o valor blablabla!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É o seguinte xangal...

para pegar os valores vindos da URL, você tem q passar por JS

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

Isso setará a variável no flash com o endereço completo da página, aí você "trata" essa url toda e pega apenas o valor desejado.

------------------------

quando você inclui um swf numa página html... nas tag object e embed, aparecem o teu arquivo.swf certo? se você for lá e colocar seuarquivo.swf?variavel1="blablalbla" ele já cria automaticamente uma variavel chamada variavel1 com o valor blablabla!!

t+

olá só não intendi essa parte

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

será que você poderia por um exemplo, e dizer onde eu coloco isso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É o seguinte xangal...

para pegar os valores vindos da URL, você tem q passar por JS

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

Isso setará a variável no flash com o endereço completo da página, aí você "trata" essa url toda e pega apenas o valor desejado.

------------------------

quando você inclui um swf numa página html... nas tag object e embed, aparecem o teu arquivo.swf certo? se você for lá e colocar seuarquivo.swf?variavel1="blablalbla" ele já cria automaticamente uma variavel chamada variavel1 com o valor blablabla!!

t+

putz não deu certo :(

pderia me dizer onde devocolocar e as partes que compõe

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

é para colocar essa linha inteira no html do jeito que está ou substituir por outras variaveis

por favor só mais essa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

você tem q mudar o "flashID" pelo ID que você der ao flash no html !!!

realmente por php ou perl é melhor, mas esse é a forma simples de passar valores em javascript pro flash, mas lembrando q o user poderá ver isso pelo codigo fonte !!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

document.flashID.SetVariable( "variavelFlash" , window.location );

você tem q mudar o "flashID" pelo ID que você der ao flash no html !!!

realmente por php ou perl é melhor, mas esse é a forma simples de passar valores em javascript pro flash, mas lembrando q o user poderá ver isso pelo codigo fonte !!!

t+

:D valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...