RenatoMejias Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Alguém sabe o comando para executar comandos do MS-DOS no Delphi, por exemplo fazer um programa que dê o comando DIR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Tente assim:WinExec('cmd /k dir', SW_Show); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Julho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Realmente, ele dá um dir no dos, mas ainda não consegui meu objetivo. Aqui em casa temos uma rede, eu habilitei o serviço mensageiro em todos os computadores para poder enviar net send um para o outro, meu objetivo é fazer um programa onde você selecione através de um combobox o computador que você quer enviar a mensagem e um edit para escrever a mensagem que você quer enviar. Sei que ficaria mais ou menos assim: "net send " & combobox1.text & " " & edit1.text; Melhorou agora minha explicação ou está dificil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Realmente, ele dá um dir no dos, mas ainda não consegui meu objetivo. Aqui em casa temos uma rede, eu habilitei o serviço mensageiro em todos os computadores para poder enviar net send um para o outro, meu objetivo é fazer um programa onde você selecione através de um combobox o computador que você quer enviar a mensagem e um edit para escrever a mensagem que você quer enviar. Sei que ficaria mais ou menos assim: "net send " & combobox1.text & " " & edit1.text; Melhorou agora minha explicação ou está dificil? E não é a mesma coisa? Ou seja: WinExec('cmd /k net send ' + ComboBox1.Text + ' ' + Edit1.Text, SW_Show);Não testei aqui, mas acredito que seria assim.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Julho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 Acredito que não Graymalkin, porque a função Winexec pede a entrada de um tipo de dados PAnsyChar e combobox1.text é do tipo String, ele não converteria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 Acredito que não Graymalkin, porque a função Winexec pede a entrada de um tipo de dados PAnsyChar e combobox1.text é do tipo String, ele não converteria.E não é só utilizar PChar() para converter?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RenatoMejias
Alguém sabe o comando para executar comandos do MS-DOS no Delphi, por exemplo fazer um programa que dê o comando DIR.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.