Escarpas do Lago Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Tenho um sisteminha em delphi, rodando normalmente numa máquina local de uma empresa.O Banco é .MDB (acess)Agora eles me pediram algo mais complicado.Eles querem colocar esse sistema em outras máquinas do escritorio.No total serão 3 máquinas (as maquinas do faturamento).Elas estão em rede, todas ligadas no servidor PRINCIPAL da empresa.São mais de 30 máquinas nesse servidor, MAS ELES QUEREM O MEU SISTEMA SO EM 3 (so o faturamento).Querem que eu instale o banco acess (mdb) no servidor, e que essas 3 máquinas acessem o mesmo banco.Na máquina local, é para colocar só o executável.ISSO TEM JEITO ??PRECISO MEXER NA PROGRAMAÇÃO DO MEU SISTEMA EM DELPHI ?É DIFICIL ?COMO QUE EU COLOCO O MDB LA NO SERVIDOR ?COMO DEVE SER CONFIGURADO O ODBC ?SEMPRE FIZ SISTEMINHAS EM DELPHI, SO EM MAQUINAS LOCAIS. NUNCA, NUNCA FIZ FUNCIONAR EM REDE Ajudem-meMuito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 OláInstale o access no servidor e o seu sistema e nos terminais onde ele será executado crie um atalho puxando do servidor, para isso faça o mapeamento da rede...Bom acredito que irá funcionar sem precisar instalar mais nada, afinal sempre trabalhei com sistemas em rede dessa forma.Mas caso não seja assim a galera ai tem a solução perfeita.Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Olá,Como o V&A disse, instale seu programa no servidor... Acho que nem precise instalar o Access no servidor, copie apenaso banco (faça um teste)... Em cada máquina, você cria um atalho do seu programa...qualquer coisa posta aí.abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Escarpas do Lago
Tenho um sisteminha em delphi, rodando normalmente numa máquina local de uma empresa.
O Banco é .MDB (acess)
Agora eles me pediram algo mais complicado.
Eles querem colocar esse sistema em outras máquinas do escritorio.
No total serão 3 máquinas (as maquinas do faturamento).
Elas estão em rede, todas ligadas no servidor PRINCIPAL da empresa.
São mais de 30 máquinas nesse servidor, MAS ELES QUEREM O MEU SISTEMA SO EM 3 (so o faturamento).
Querem que eu instale o banco acess (mdb) no servidor, e que essas 3 máquinas acessem o mesmo banco.
Na máquina local, é para colocar só o executável.
ISSO TEM JEITO ??
PRECISO MEXER NA PROGRAMAÇÃO DO MEU SISTEMA EM DELPHI ?
É DIFICIL ?
COMO QUE EU COLOCO O MDB LA NO SERVIDOR ?
COMO DEVE SER CONFIGURADO O ODBC ?
SEMPRE FIZ SISTEMINHAS EM DELPHI, SO EM MAQUINAS LOCAIS.
NUNCA, NUNCA FIZ FUNCIONAR EM REDE
Ajudem-me
Muito Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.