é o seguinte eu estou com uma dúvida em sql .. eu queru saber qual função eu coloco no where para selecionar campos que sejam diferentes de uma determinada cláusula .. exemplo:
eu tenho uma tabela com os campos cod_prod, nome_prod, categoria, se eu quiser selecionar os produtos de uma certa categoria (doces por exemplo) eu faço:
select *
from '..\bd\produtos.db'
where categoria='Doces'
porém eu quero uma sql que faça o contrário e selecione op que for diferente de doces, exmplo:
select *
from '..\bd\produtos.db'
where categoria diferente 'Doces'
porém eu não conheço nenhum código de "diferente" em sql .. alguém pode me dizer se tem como fazer isto???
Pergunta
Kindelis
é o seguinte eu estou com uma dúvida em sql .. eu queru saber qual função eu coloco no where para selecionar campos que sejam diferentes de uma determinada cláusula .. exemplo:
eu tenho uma tabela com os campos cod_prod, nome_prod, categoria, se eu quiser selecionar os produtos de uma certa categoria (doces por exemplo) eu faço:
select *
from '..\bd\produtos.db'
where categoria='Doces'
porém eu quero uma sql que faça o contrário e selecione op que for diferente de doces, exmplo:
select *
from '..\bd\produtos.db'
where categoria diferente 'Doces'
porém eu não conheço nenhum código de "diferente" em sql .. alguém pode me dizer se tem como fazer isto???
obrigado
dados: bd Paradox 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.