--Ludson-- Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Galera,tipo.. eu tenho um esquema de login que utiliza sessão.qria saber se tem como limpar a sessão caso ela fique inativa por x tempos.tipo.. se o cara logar no site e ficar inativo por 5 minutos, a sessão perde valor e ele tem que logar de novo.como faço?Se puderem ajudar.. agradeceria galera..vlew!!! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THIAGO_LOLI Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Boa tarde, vou aproveitar e pegar uma karona na sua pergunta. Quando a sessão expirar gostaria que fosse reredicionada para a pagina de logoff.php e desse saida no sistema. Existe essa possibilidade??? Agradeço. Pois a duvida do colega acima é a mesma que a minha... obrigado.... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 session_cache_expire (número inteiro) só sei que é ela... mas nunca apliquei...e depois coloca um header para redirecioar a o página Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Julho 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Galerabeleza...brigadão..é isso aí..session_cache_expire(int);deve ser utilizado antes do session_start();agora amigo..pra dar um redirect pra logout caso expire a sessão, você faz uma condicional na pagina.. sei lá..tipo:<? if($_SESSION["nome"] == ""){ header("Location: logout.php"); }?>acho que é +- isso...se não estou enganado .. esse header deve estar antes de qualquer tag html.. igual ao session_start()... senão da erro!bom.. vlew!só tenho mais uma duvida.. talvez seja em java script não tenho ctz..ao sair da pagina ele expira a sessão.?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
Galera,
tipo..
eu tenho um esquema de login que utiliza sessão.
qria saber se tem como limpar a sessão caso ela fique inativa por x tempos.
tipo.. se o cara logar no site e ficar inativo por 5 minutos, a sessão perde valor e ele tem que logar de novo.
como faço?
Se puderem ajudar.. agradeceria galera..
vlew!!!
:P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.