Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar Se Existe Campo No Recorset


Guest - Guilherme -

Pergunta

Guest - Guilherme -

Galera.. to com um problema.. devido a algumas coisas das minhas stored procedures do sql..

algumas vao retornar uns campos que não vao ter nas outras.. por exemplo tenhoa tabela

nome, endereco, cidade

as vezes vou retornar só nome, as vezes nome, endereco...

então.. quando eu tento chamar no vb rc!endereco.. e ele não foi retornado.. da o erro de não exister o item na colecao.. alguém sabe como verificar se esse item existe para não dar erro?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

deve ser tipo assim:

a = False
For x = 0 to rs.Fields.Count - 1
    a = (rs.Fields(x).Name = "endereco")
Next
If a Then
    -se chegar aqui é porque existe-
Else
    -se chegar aqui é porque não existe-
End If
[/code]

mas é que eu não conheco a tabela as suas stored procedures, etc. mas dependendo deve dar pra fazer de um jeito mais facil apenas verificando o Fields.Count.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

valeu cara.. tipo.. acabei não usando.. que como eu precisava resolver rapido.. fiz logo gambiarra de deixar toas consultas pegando todos campos.. mesmo que num fosse usar.. rssrsrsrsrr

mas vou anotar pra arrumar depois com calma.. e aposto que vou precisar pra outras coisas disso ai.. valeu!+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...