Renyo Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Vejam só... declarar variável...DELPHIrenyo : string;JAVAchar renyo;ASPDIM renyoPHP$nome = "renyo";Não entendo porque linguagens tem que declara tipo de variável ! ! ! porque elas não são que nem PHP poxa! $nome = renyo; já sei que é do tipo string;não sou nenhum profissional mas acho que isso é uma perda de tempo.. não acham?Deixa a opinião de você's aí! ! ! valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 em linguagens como visual basic, delphi, .net, c++, você não declara variaveis e sim objetos. em php é facil, pois uma variavel pode ser texto, numero ou data (imagino, pois não conheco a linguagem). agora em visual basic você pode, por exepmlo, declarar uma string ou pode declarar um RecordSet. se você não especificar o tipo, o Visual Basic não vai saber que é um RecordSet, não vai saber quais as propriedades dele para acessar, etc.e quando você fizer sua propria classe, quando for declarar seu objeto, como você acha que vai saber que é ela?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 isso me lembra muito o Fortran!você tem que declarar as variáveis, o tipo de variavel, e a limitação até os caracteres... pois se você, por exemplo, quer que o progrma grave um texto, e nada for declarado, ele da erro, você tem que epecificar!Por isso que eu sempre falo: novas linguagens, novas tecnicas, menos trambolho!Um dia vai te ruma linguagem em que a progrmação vais er, por exemplo, um simpels texto escrevendo o que deve fazer, sem declarar nada, piois vai ser tudo utomatico (pena que pra ele ser automatico, o cara vai ter que programar para que o programa saiba identficar o que é o que, logo, estaremos pra sempre presos nisso ¬¬) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 isso me lembra muito o Fortran!meu onde você mexeu com fortran? essa linguagem é muito veia, minha vo programava nela quando era criancaUm dia vai te ruma linguagem em que a progrmação vais er, por exemplo, um simpels texto escrevendo o que deve fazer, sem declarar nada, piois vai ser tudo utomatico (pena que pra ele ser automatico, o cara vai ter que programar para que o programa saiba identficar o que é o que, logo, estaremos pra sempre presos nisso ¬¬)vai sonhando... pode ate ter uma linguagem dessa, mas com certeza não vai ser tão poderosa quanto as antigas. quanto c, por exemplo, nem da pra comparar. quanto mais longe vai ficando do baixo nível, mas facil vao ficando as linguagens. so que com menos possibilidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Visitante Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 Ola, na verdade a declarção de tipo é utilizado para alocação de memoria, sabem qual tipo akela variavel vai ser ele aloca os bytes nescessarios para aquele tipo de dados.Sobre a liguagem que o o :ph34r: falou já esite algumas ferramentas Cases entre ela a mais conhecida o "Genexus" é uma ferramenta muito boa e Poderosa.... mas não tem ao MArkting da M$ hauhauahau! por isso não é muito utilizado! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 na verdade a declarção de tipo é utilizado para alocação de memoriatambém tem isso. declarar variavel melhora o desempenho do programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renyo Postado Julho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 sério? declara tipo de variável deixa mais rápido o programa? fala sério... que saco declara tipo de variável ... pior coisa do mundomas está certo...se é pra deixa melhor..fazer o que... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.