Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Não Entendo...


Renyo

Posts Recomendados

Vejam só... declarar variável...

DELPHI

renyo : string;

JAVA

char renyo;

ASP

DIM renyo

PHP

$nome = "renyo";

Não entendo porque linguagens tem que declara tipo de variável ! ! ! porque elas não são que nem PHP poxa!

$nome = renyo; já sei que é do tipo string;

não sou nenhum profissional mas acho que isso é uma perda de tempo.. não acham?

Deixa a opinião de você's aí! ! ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em linguagens como visual basic, delphi, .net, c++, você não declara variaveis e sim objetos. em php é facil, pois uma variavel pode ser texto, numero ou data (imagino, pois não conheco a linguagem). agora em visual basic você pode, por exepmlo, declarar uma string ou pode declarar um RecordSet. se você não especificar o tipo, o Visual Basic não vai saber que é um RecordSet, não vai saber quais as propriedades dele para acessar, etc.

e quando você fizer sua propria classe, quando for declarar seu objeto, como você acha que vai saber que é ela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso me lembra muito o Fortran!

você tem que declarar as variáveis, o tipo de variavel, e a limitação até os caracteres... pois se você, por exemplo, quer que o progrma grave um texto, e nada for declarado, ele da erro, você tem que epecificar!

Por isso que eu sempre falo: novas linguagens, novas tecnicas, menos trambolho!

Um dia vai te ruma linguagem em que a progrmação vais er, por exemplo, um simpels texto escrevendo o que deve fazer, sem declarar nada, piois vai ser tudo utomatico (pena que pra ele ser automatico, o cara vai ter que programar para que o programa saiba identficar o que é o que, logo, estaremos pra sempre presos nisso ¬¬)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso me lembra muito o Fortran!

meu onde você mexeu com fortran? essa linguagem é muito veia, minha vo programava nela quando era crianca

Um dia vai te ruma linguagem em que a progrmação vais er, por exemplo, um simpels texto escrevendo o que deve fazer, sem declarar nada, piois vai ser tudo utomatico (pena que pra ele ser automatico, o cara vai ter que programar para que o programa saiba identficar o que é o que, logo, estaremos pra sempre presos nisso ¬¬)

vai sonhando... pode ate ter uma linguagem dessa, mas com certeza não vai ser tão poderosa quanto as antigas. quanto c, por exemplo, nem da pra comparar. quanto mais longe vai ficando do baixo nível, mas facil vao ficando as linguagens. so que com menos possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Visitante

Ola, na verdade a declarção de tipo é utilizado para alocação de memoria, sabem qual tipo akela variavel vai ser ele aloca os bytes nescessarios para aquele tipo de dados.

Sobre a liguagem que o o :ph34r: falou já esite algumas ferramentas Cases entre ela a mais conhecida o "Genexus" é uma ferramenta muito boa e Poderosa.... mas não tem ao MArkting da M$ hauhauahau! por isso não é muito utilizado!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério? declara tipo de variável deixa mais rápido o programa?

fala sério... que saco declara tipo de variável ... pior coisa do mundo

mas está certo...se é pra deixa melhor..fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...