tiagojacomini Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Boa tarde galera.alguém saberia me dizer como que faço pra colocar a resolução da tela em 800x600 direto sem passar pelo procedimento que todos conhecem de encher uma ListBox com os modos de resolução e escolher o desejado...algo do tipo que num clicar de um botão a tela muda a resolução.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Mais detalhes dê uma olhada no Help da API do Windows (Windows SDK)procedure Resolucao800x600; var DevMode :TDevMode; begin EnumDisplaySettings(nil, // nil=display corrente 0, // deve ser zero na primeira chamada DevMode); // retorno das confirgurações if (DevMode.dmPelsWidth <> 800) and (DevMode.dmPelsHeight <> 600) then begin // atribui nova resolução DevMode.dmPelsWidth := 800; DevMode.dmPelsHeight := 600; // define que parâmetros foram alterados DevMode.dmFields := DM_PELSWIDTH or DM_PELSHEIGHT; // if ChangeDisplaySettings(DevMode, // Parâmtros a aplicar 0) <> DISP_CHANGE_SUCCESSFUL then // 0=Alteração dinâmica da resolução // *** se for mudar na configuração do usuário, utilize CDS_UPDATEREGISTRY no lugar do zero MessageBox(0, 'Erro alterando a resolução de vídeo', 'Confuguração de Vídeo', MB_OK); end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagojacomini Postado Julho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 nossa!!!! era exatamente disso que eu estava falando!!!eu coloquei no FormShow pra ele mudar... pra mim restaura a resolucao anterior.. dexa eu te explicar melhoresse procedure é pra uma tela de venda de supermercado eu to desenvolvendo ela em cima de 800x600 mas pode haver variações entre uma maquina e outra, uma pode trabalhar com 1024x768eu poderia antes de forçar o 800x600, pegar a resolução atualjogar em variavel e quando fechar a tela de venda ele restaurar a resolução!???cara muito obrigado mesmo!!! que código lindo!!!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagojacomini Postado Julho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 já consegui !!! ehehehefoi só declarar 2 variaveis globais para receber o Screen.HeightScreen.Widthno FormCreatedae usando o mesmo código no FormCloseQueryfaco os valores que estao 800x600 receber as variaveiscara muito bom esse código!!! perfeito!!!valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest orland_linuxer Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Obrigado pela dica pra mim também servio.Borland_linuxer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smilox Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2009 ótimo, serviu como uma luva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagojacomini
Boa tarde galera.
alguém saberia me dizer como que faço pra colocar a resolução da tela em 800x600 direto
sem passar pelo procedimento que todos conhecem de encher uma ListBox com os modos de resolução e escolher o desejado...
algo do tipo que num clicar de um botão a tela muda a resolução.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.