Junior Floripa Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 Estou com uma dúvida.É possível ou não usar o decode ( ou case) em select no Access.Quero que seja feito um select decode(campo,0,'sim,'não' ) from tabela.De acordo com o "valor" do campo já me retorna no resultado do select a opção desejada.No Oracle é possível, o Access tem algo semelhante ??Agradeço a força.Abraços.Jr.Florianopolis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 não sei o que faz o decode, mas no access tem o iif que é usado no lugar do case. apesar do case ser bem melhor. o iif funciona tipo assim:Iif (Campo = "S", "Sim", "Não")ou seja, se o campo for s, retonra "Sim. senao retorna "Não". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Junior Floripa Postado Julho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 Valeu Kuroi... era isso mesmo, funcionou.Brigadão.Jr. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior Floripa
Estou com uma dúvida.
É possível ou não usar o decode ( ou case) em select no Access.
Quero que seja feito um select decode(campo,0,'sim,'não' ) from tabela.
De acordo com o "valor" do campo já me retorna no resultado do select a opção desejada.
No Oracle é possível, o Access tem algo semelhante ??
Agradeço a força.
Abraços.
Jr.
Florianopolis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados