blacksaint Postado Julho 9, 2006 Denunciar Share Postado Julho 9, 2006 Fiz um Mc com instancia de picsmais 6 botões para suas exibições.no mc pics tenho entrada na figura 1 no quadro 2 até o quadro 8.no quadro 2 desta, tenho a instância:a01no quadro 9 a imagem para, no quadro 10 tenho outra imagem e instancia:a02 e assim sucessivamente sendo 6 instâncias:a01, a02, a03, a04, a05, a06As ações:on (release){ pics.gotoAndPlay("a01");}on (release){ pics.gotoAndPlay("a02");}e assim sucessivamente até a06.Sendo mais claro:Palco / picsentão tentei utilizar a action acima, não deu certo, depois tentei as seguintes formas:on(press){_root.pics.gotoAndPlay("a01");}on(press){tellTarget("/pics");gotoAndPlay("a01");}Não conseguindo tentei substituindo a01, pelo número de quadro da timelinee não obtive sucesso.Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarlonBSB Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Eu tentei fazer igual você disse e funcionou permeitamente. Vamos ver se você fez como eu:Tenho um MC com instância pics, com o 1º quadro em branco e uma ação de stop. do 2º quadro até o 8º, você tem uma animaçao que para no 9º quadro, já que existe uma ação de Stop neste quadro 9. Do 10º até o 16º existe outra animação, que para no 17º, por causa da ação de stop também, e por aí vai, até ter completado 6 animações.Depois, na Cena principal, crio 6 botões. Coloquei números de 1 a 6 em cada botão para facilitar identificação. Então no Botão 1 coloquei:on (press) { _root.pics.gotoAndPlay (2); } Testei e funcionou. Nem prescisei colocar a01, a02, a03, a04, a05 e a05 como você fez. Também fiz os outros botões com a mesma ação, apenas mudando o número do quadro. Talvez você tenha esquecido de colocar seu MC pics na Cena principal ou esquecido de por a ação de Stop.Se não deu certo, me avise! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
blacksaint
Fiz um Mc com instancia de pics
mais 6 botões para suas exibições.
no mc pics tenho entrada na figura 1 no quadro 2 até o quadro 8.
no quadro 2 desta, tenho a instância:
a01
no quadro 9 a imagem para, no quadro 10 tenho outra imagem e instancia:
a02 e assim sucessivamente sendo 6 instâncias:
a01, a02, a03, a04, a05, a06
As ações:
e assim sucessivamente até a06.
Sendo mais claro:
Palco / pics
então tentei utilizar a action acima, não deu certo, depois tentei as seguintes formas:
Não conseguindo tentei substituindo a01, pelo número de quadro da timeline
e não obtive sucesso.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.