Beraldo Postado Julho 9, 2006 Denunciar Share Postado Julho 9, 2006 /* EDITANDO...achei um link falando sobre isso. olhem:http://www.linuxdicas.com.br/lente_aumento.phpMas sou novo no Linux e gostaria de saber como "entrar" nesse tal de repositório [universe].Como faço??*/Acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber se há algum tipo de lente de aumento, como aquela do Windows, disponível para esse S.O.Acredito que com o Ubuntu não veio nada semelhante, já que não achei.ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 vê se isso ajudahttp://www.linuxdailylog.com/2005/05/utili...-504-parte.htmlqualquer duvida poste aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Vou dar uma lida e ver o que consigo fazer.ValeuSe houver problemas, volto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Ainda não deu certo. :(Falaram-me para alterar o arquivo etc/apt/sources.list, retirando os "#" do início das linhas deb (...) universe, mas, ao salvar, aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho permissão necessária para tal ação.Então me falaram para logar como root, e que, para isso, eu deveria digitar isto no Terminal:sudo passwd root<senha>suAparece "root@artemis$ home/roberto #" (artemis é o nome do pc e roberto, meu nome de usuário). Abri o arquivo sources.list, por meio de Locais -> Computador e também não consegui salvar as alterações.Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list, não deu certo; tentei apt-get etc/apt/sources.list, também nãoo deu. :( :(O que está havendo de errado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Cara eu não abri o artigo e nem uso o repositorio, mas o estranho são os comandos que você usa pra alterar de usuario, só é necessario usar o SU:Su <usuario><senha>Uma alternativa mas difundida é o SUDO:sudo <programa><senha do root>ex: sudo kate//aqui você vai digitar a senha, mas num aparece nada...Que saudades do linux pra testa esses negocios... meu Hd novo está chegando...Boa sorte,Falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.listpara abrir esse arquivo voce precisa de um editor de textos, por exemplo o vi, fica assim enta:#vi /etc/apt/sources.listle tambem o manual do comando apt$man aptpara editar esse arquivo voce deve estar logado como superusuário "root", como o amigo acima disse voce só precisa utilizar o comando abaixo e digitar a senha.$su Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Alterei o arquivo. beleza. isso deu certo, mas...Agora está atualizado, com o apt-get update, está instalado o kmag, com apt-get install kmag; e instalado o gnome-mag, com apt-get install gnome-mag, como é pedido no "Adiionar/Remover..." do menu Aplicações.Feito tudo isso, não deveria estar sendo exibido o sub-menu Acessibilidade, com a lente de aumento, no menu Aplicações?? Acho que deveria, mas não está. devo fazer mais alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 agora voce precisa executar o programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Ontem à noite eu consegui. :)Problema resolvido.Valeuabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
/* EDITANDO...
achei um link falando sobre isso. olhem:
http://www.linuxdicas.com.br/lente_aumento.php
Mas sou novo no Linux e gostaria de saber como "entrar" nesse tal de repositório [universe].
Como faço??
*/
Acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber se há algum tipo de lente de aumento, como aquela do Windows, disponível para esse S.O.
Acredito que com o Ubuntu não veio nada semelhante, já que não achei.
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.