Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lente De Aumento Do/no Linux


Beraldo

Pergunta

/* EDITANDO...

achei um link falando sobre isso. olhem:

http://www.linuxdicas.com.br/lente_aumento.php

Mas sou novo no Linux e gostaria de saber como "entrar" nesse tal de repositório [universe].

Como faço??

*/

Acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber se há algum tipo de lente de aumento, como aquela do Windows, disponível para esse S.O.

Acredito que com o Ubuntu não veio nada semelhante, já que não achei.

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ainda não deu certo. :(

Falaram-me para alterar o arquivo etc/apt/sources.list, retirando os "#" do início das linhas deb (...) universe, mas, ao salvar, aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho permissão necessária para tal ação.

Então me falaram para logar como root, e que, para isso, eu deveria digitar isto no Terminal:

sudo passwd root

<senha>

su

Aparece "root@artemis$ home/roberto #" (artemis é o nome do pc e roberto, meu nome de usuário). Abri o arquivo sources.list, por meio de Locais -> Computador e também não consegui salvar as alterações.

Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list, não deu certo; tentei apt-get etc/apt/sources.list, também nãoo deu. :( :(

O que está havendo de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu não abri o artigo e nem uso o repositorio, mas o estranho são os comandos que você usa pra alterar de usuario, só é necessario usar o SU:

Su <usuario>

<senha>

Uma alternativa mas difundida é o SUDO:

sudo <programa>

<senha do root>

ex: sudo kate

//aqui você vai digitar a senha, mas num aparece nada...

Que saudades do linux pra testa esses negocios... meu Hd novo está chegando...

Boa sorte,

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list

para abrir esse arquivo voce precisa de um editor de textos, por exemplo o vi, fica assim enta:

#vi /etc/apt/sources.list

le tambem o manual do comando apt

$man apt

para editar esse arquivo voce deve estar logado como superusuário "root", como o amigo acima disse voce só precisa utilizar o comando abaixo e digitar a senha.

$su

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alterei o arquivo. beleza. isso deu certo, mas...

Agora está atualizado, com o apt-get update, está instalado o kmag, com apt-get install kmag; e instalado o gnome-mag, com apt-get install gnome-mag, como é pedido no "Adiionar/Remover..." do menu Aplicações.

Feito tudo isso, não deveria estar sendo exibido o sub-menu Acessibilidade, com a lente de aumento, no menu Aplicações?? Acho que deveria, mas não está. devo fazer mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...