Beraldo Postado Julho 9, 2006 Denunciar Share Postado Julho 9, 2006 /* EDITANDO...achei um link falando sobre isso. olhem:http://www.linuxdicas.com.br/lente_aumento.phpMas sou novo no Linux e gostaria de saber como "entrar" nesse tal de repositório [universe].Como faço??*/Acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber se há algum tipo de lente de aumento, como aquela do Windows, disponível para esse S.O.Acredito que com o Ubuntu não veio nada semelhante, já que não achei.ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 vê se isso ajudahttp://www.linuxdailylog.com/2005/05/utili...-504-parte.htmlqualquer duvida poste aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Vou dar uma lida e ver o que consigo fazer.ValeuSe houver problemas, volto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Ainda não deu certo. :(Falaram-me para alterar o arquivo etc/apt/sources.list, retirando os "#" do início das linhas deb (...) universe, mas, ao salvar, aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho permissão necessária para tal ação.Então me falaram para logar como root, e que, para isso, eu deveria digitar isto no Terminal:sudo passwd root<senha>suAparece "root@artemis$ home/roberto #" (artemis é o nome do pc e roberto, meu nome de usuário). Abri o arquivo sources.list, por meio de Locais -> Computador e também não consegui salvar as alterações.Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list, não deu certo; tentei apt-get etc/apt/sources.list, também nãoo deu. :( :(O que está havendo de errado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...