Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lente De Aumento Do/no Linux


Beraldo

Pergunta

/* EDITANDO...

achei um link falando sobre isso. olhem:

http://www.linuxdicas.com.br/lente_aumento.php

Mas sou novo no Linux e gostaria de saber como "entrar" nesse tal de repositório [universe].

Como faço??

*/

Acabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber se há algum tipo de lente de aumento, como aquela do Windows, disponível para esse S.O.

Acredito que com o Ubuntu não veio nada semelhante, já que não achei.

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ainda não deu certo. :(

Falaram-me para alterar o arquivo etc/apt/sources.list, retirando os "#" do início das linhas deb (...) universe, mas, ao salvar, aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho permissão necessária para tal ação.

Então me falaram para logar como root, e que, para isso, eu deveria digitar isto no Terminal:

sudo passwd root

<senha>

su

Aparece "root@artemis$ home/roberto #" (artemis é o nome do pc e roberto, meu nome de usuário). Abri o arquivo sources.list, por meio de Locais -> Computador e também não consegui salvar as alterações.

Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list, não deu certo; tentei apt-get etc/apt/sources.list, também nãoo deu. :( :(

O que está havendo de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu não abri o artigo e nem uso o repositorio, mas o estranho são os comandos que você usa pra alterar de usuario, só é necessario usar o SU:

Su <usuario>

<senha>

Uma alternativa mas difundida é o SUDO:

sudo <programa>

<senha do root>

ex: sudo kate

//aqui você vai digitar a senha, mas num aparece nada...

Que saudades do linux pra testa esses negocios... meu Hd novo está chegando...

Boa sorte,

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei abrir o arquivo pelo terminal, digitando etc/apt/sources.list