Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dblookcombobox, Grid E Forms

ClaudioX

Pergunta

Iae pessoal!!

1)Estou tentando fazer o seguinte: listar os itens da coluna de uma tabela (ex: campo Fnome da tabela Fornecedores), seja listada em um form para preencher a tabela Produto. Mas não sei que item usar DBListBox ou outro, e nem como usar... então recomendem o mais facil/funcional e se possivel como usar também...

2) Outra questao é: como fazer para que quando o usuario der duplo click em uma linha de uma grid aparece o form com os dados preenchidos para alteracao, não sei como informar de que linha se trata ou como vincular o que se está sendo selecionado.

Já tenho os forms e o BD mas não sei como liga-las ou chama-las.

Uso o Access XP, WinXP conectado via driver ODBC.

PS: estou fazendo no C++ Builder 6, mas em Delphi já da pra tentar sacar como fazer...

valeu

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

é o seguinte!!

1)

DBLookupComboBox

-> datasource e datafield -- liga igual a um TDBEdit1;

-> listsource no datasource que você deseja mostrar no "DBLookupComboBox"

->listfield o campo que você deseja mostrar

-> keyfield o campo que sera gravado quando for dado um post( você pode mostrar o campo nome com o

listfield e gravar o campo codigo com o keyfield!!!

espero ter t ajudado!!

a segunda pergunta me manda um e-mail porque a explicação é meio grande !!, ai eu t respondo beleza???

erson_rafael@ig.com.br!!!!! t + falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...