Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Instr


ju_rezende

Pergunta

olá pessoal preciso desmembra nome de imagens que vem do banco, aí comecei a testar o instr, mas está funcionando parte dele

bem primeiro fiz o seguinte

foto="fotos5-7-7-2006-18-02-42.jpg"

novo=left(foto,(instr(1,foto,"-")-1))

response.write novo & "<br>" & novo1

que me retornou fotos5

até ai tudo bem mas preciso desmenbrar mais ainda, daqula resposta, fotos5 preciso recuperar sómente o 5, então fiz o seguinte

novo1=right(novo,(instr(1,novo,"s")-4))

que me retornou somente o 5, mas se por um acaso quandto trazer do banco a seguinte

foto="fotos15-7-7-2006-18-02-42.jpg" dará erro, pois continuará me mostrando somente o valor 5 e não o correto que deveria ser o 15, nesse segunto que fiz, tentei fazer com que ele contasse da direita e parasse no s, mas não está funcinando, será que alguém poderia me adar uma ajudinha com isso

Agradecida a todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não entendi. você quer transformar "fotos5-7-7-2006-18-02-42.jpg" em "fotos15-7-7-2006-18-02-42.jpg", é isso?

se for faca assim:

foto="fotos5-7-7-2006-18-02-42.jpg"
novo=left(foto,(instr(1,foto,"-")-1))

novo1 = left(novo, 5) & "1" & right(novo, 1)
[/code]

de onde você tira isso daqui: "fotos5-7-7-2006-18-02-42.jpg"? esse texto vai ser sempre nesse formato? tipo fotosX-XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.jpg? o que você realmente quer fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...