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Salvar Na Tabela


Guest - Darkness -

Pergunta

5 respostass a esta questão

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Caro amigo,

Caso você queira utilizar alguns campos para efetuar um cálculo, e armazenar o resultado deste em um outro campo, da mesma tabela, ou em outra qualquer, basta utilizar o VBA. Se você não tem a manha do VBA , recomendo o livro "programando access 97 (não sei se tem um mais novo) com VBA", do Flávio Morgado. Lá você vai saber tudo que precisa.

Estou enviando um arquivo de exemplo p/ o seu e-mail... :D

O arquivo funciona da seguinte maneira:

Quando você altera um campo, é executada uma subrotina que faz algumas verificações e faz os cálculos, armazenando em um campo o resultado.

Qualquer coisa, é só perguntar...

Valeu...

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Guest Visitante

Estou precisando de uma ajuda parecida!!!! Olha só!!!

Eu desenvolvi um sistema onde possui cadastro de Clientes, Cadastro de Produtos, e um Balcão de Vendas...

A Tabela "Cliente" Tem:

*CodCli

*Nome

*CPF

*Endereço

*Telefone

A Tabela "Produtos" Tem:

*REF (Chave Primária)

*Descrição

*ValorUnitário

Criei uma Tabela "Vendas" onde tem os seguntes campos:

*CodVenda

*CodCliVenda

*DataVenda

*DataVenc

*Valor

Criei uma Tabela de "ProdutosVenda" com os seguintes campos:

*CodProVenda

*CodVenda

*REF

*QUANT

*ValorUnitário

No formulário Balcão de Vendas é Assim:

Tenho o formulário principal, com os dados do cliente, que já abre num cliente especifico através de uma busca....

Tenho o SubFormulário "Vendas", com data da venda, data de vencimento, e Valor...

E Dentro do SubFormulário "Vendas" tenho o SubFormulário "ProdutosVenda"...

Quando efetuo a vendas, eu escolho no SubFormulário "ProdutosVenda" a REF do Produto, e automáticamente trás o ValorUnitário, DescriçãoDoProduto, e ai multiplica a Quantidade pelo ValorUnitário, e Resulta num campo Virtual Total, e no Rodapé tem a Um Campo Virtual que soma o total, de cada Registro, Até ai esta beleza.... Mais eu gostaria que esse valor que é a soma de tudo, ficasse armazenado no campo "Valor", da Tabela de "Vendas", para que eu possa mais tarde fazer cunsulta de valores vencidos ente Outras consultas!!!!!!!!!!

Meu E-Mail é emeliciopuel@yahoo.com.br

Agradeço sua Atenção!!!!!!!!!!

Atenciosamente

:D

Emelicio Puel!!!!!!!!!

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Boa tarde.

Amigo se fosse você faria uma consulta, e criaria uma tabela com os mesmos dados da consulta, e em seguida usaria a consulta acréscimo. Onde acrescentaria os dados nesta tabela criando assim um histórico.

Pelo que entendi você se baseia para pegar o preço do produto direto do cadastro de produtos, ótimo assim mesmo. O problema é quando você tirar um relatório de vendas de um ano atráz, por exemplo, o que vai ser? Vai pegar o preço do dia, e não vai ser a informação correta, por isso a necessidade de criar uma tabela para histórico.

Evanjos

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Guest Emelicio Puel

Pelo que entendi você se baseia para pegar o preço do produto direto do cadastro de produtos, ótimo assim mesmo. O problema é quando você tirar um relatório de vendas de um ano atráz, por exemplo, o que vai ser?

Na realidade busca a tabela dos preços atraves de uma consulta na Tabela Produtos, mais as informáções de preços ficam gravadas em uma outra tabela chamada Produtos Vendas inclusive o valor.....

Vou tentar lhe explicar melhor o meu problema!!!! para ajudar dei um printSc, no formulário de vendas.... a imagem esta em http://www.ducale.com.br/access.gif

Nesse formulário de Vendas, primeiramente tenho...

Dados do Cliente, da tabela "Clientes", depois tenho um sub-formulário para cadastro de uma nova conta a Receber ou seja "Venda", dentro do sub-formulário vendas, tenho um sub-formulário Produtos da Venda, nesse sub-formulário, Produtos da Venda", o usuário seleciona a referencia do produto (Busca na Tabela Produto), e automáticamente, busca também a descrição do produto, e o valor... esses dados serão gravado em um outra tabela chamada "ProdutosdaVenda" (Histórico). Através de calculo dentro do Sub-Formulário Produtos da venda, tenho o valor total de cada produto (ValorUnitário * Quant) (1) , e em baixo Um campo subTotal do Pedido com a Soma de Todos os Registro (2) de todos os valores!!!!... Até ai beleza... Mais gostaria que automáticamente o Valor Final (3) ...já fosse gravado na Tabela de Vendas (Contas a Receber). Porque ai quando faço uma pesquisa do que tenho pra receber no mês de Agosto, Lista, o Nome do Cliente, o valor, e data Venc, do lado tem um botão "Mais" que exibira o Detalhe da Compra....

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faça uma consulta seleção, use o mesmo critério que você usou no formulario, ValorUnitário * Quant, e na data de vencimento insira o seguinte critério para o filtro "Entre [Data de Início] E [Data de Término]" e no relatório que você criar baseado nesta consulta insira uma caixa de texto com o seguinte comando ="Periodo de " & [Data de Início] & " a " & [Data de Término]

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