rodrigo noma Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 OlaSou programador ASP e estou iniciando em VB, estou com uma dúvida em relação a BD Access.No asp eu criaria uma conexão assim:Set Cn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")ConnString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = c:\inetpub\wwwroot\vb\teste.mdb;"Cn.Open ConnStringNo VB para criar uma conexão eu posso aproveitar a mesma string ou é muito diferente disto?E onde eu coloco a string, no botão ou no form?ObrigadoRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 você tem que adicionar a referencia (Project -> References) ActiveX Data Objects.pra fazer a conexao, deve funcionar assim:Set cn = New ADODb.ConnectionConnString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = c:\inetpub\wwwroot\vb\teste.mdb;"Cn.Open ConnString[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo noma Postado Julho 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Opa, obrigado Kuroi....parece que deu certo a conexão....quando eu executo o projeto e tento faezr um select ele me aparece uma mensagem assim:"Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários"O codigo esta assim:Set Cn = New ADODB.ConnectionConnString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = c:\inetpub\wwwroot\vb\teste.mdb;"Cn.Open ConnStringvValor1 = Text1.TextSet Rs_Pesq = Cn.Execute("Select * from tb_teste where codigo=vValor1")lblnome.Caption = Rs_Pesq("idade")Obrigado pela ajudaRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 ai é igual você fazia no asp:Set Rs_Pesq = Cn.Execute("Select * from tb_teste where codigo=" & vValor1)vValor1 é uma variavel no Visual Basic, você não consegue acessa-la do access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo noma Postado Julho 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Jóia cara....deu certo.....é estranho quando a gente tenta programar em outra linguagem.....fica meio perdido.........mas obrigadao mesmo....AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigo noma
Ola
Sou programador ASP e estou iniciando em VB, estou com uma dúvida em relação a BD Access.
No asp eu criaria uma conexão assim:
Set Cn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
ConnString = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = c:\inetpub\wwwroot\vb\teste.mdb;"
Cn.Open ConnString
No VB para criar uma conexão eu posso aproveitar a mesma string ou é muito diferente disto?
E onde eu coloco a string, no botão ou no form?
Obrigado
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.