hicarocastro Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Boa Pessoal,Alguém ai poderia me ajudar a converter e transformar em uma função VBScript?Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer) Dim strChar strChar = Chr(KeyAscii) 'ACENTOS Select Case strChar Case "à", "À", "á", "Á", "â", "Â", "ã", "Ã", "ä", "Ä" strChar = "a" Case "è", "È", "é", "É", "ê", "Ê", "ë", "Ë" strChar = "e" Case "ì", "Ì", "í", "Í", "î", "Î", "ï", "Ï" strChar = "i" Case "ò", "Ò", "ó", "Ó", "ô", "Ô", "õ", "Õ", "ö", "Ö" strChar = "o" Case "ù", "Ù", "ú", "Ú", "û", "Û", "ü", "Ü" strChar = "u" Case "ç", "Ç" strChar = "c" Case "`", "´", "^", "~", "¨" strChar = "#" End Select KeyAscii = Asc((strChar)) End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Saindo uma função quentinha do forno...'====== VERIFICANDO E TIRANDO OS ACENTOS DAS PALABRAS ============================================= Function TiraAcento(Palavra) CAcento = "àáâãäèéêëìíîïòóôõöùúûüÀÁÂÃÄÈÉÊËÌÍÎÒÓÔÕÖÙÚÛÜçÇñÑ" SAcento = "aaaaaeeeeiiiiooooouuuuAAAAAEEEEIIIOOOOOUUUUcCnN" Texto = "" if Palavra <> "" then For X = 1 to Len(Palavra) Letra = mid(Palavra,X,1) Pos_Acento = inStr(CAcento,Letra) if Pos_Acento > 0 then Letra = mid(SAcento,Pos_Acento,1) end if Texto = Texto & Letra next TiraAcento = Texto end if end function Function VerificaPalavra(atributo) Dim i Dim id Dim Auxiliar Dim Resultado Auxiliar = Split(Atributo, " ", - 1, vbBinaryCompare) For i = LBound(Auxiliar) To Ubound(Auxiliar) Resultado = Resultado & " " & TiraAcento(Auxiliar(i)) Next VerificaPalavra = Trim(Resultado) end functionUsa esta aí... Funciona perfeitamente.falou...... Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Julho 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 Perfeito amigo!! muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daise Araújo Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2014 Também gostaria de remover e ignorar os acentos digitados em uma tabela do meu bd. Mas não sei onde colocar este código. Alguém pode me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
Boa Pessoal,
Alguém ai poderia me ajudar a converter e transformar em uma função VBScript?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.