Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Datas


Guest - Guilherme -

Pergunta

Guest - Guilherme -

Galera.. acho que aqui não é o lugar mais apropriado.. mas como foi mechendo com vb que eu tive esse problema resolvi postar aqui também, é o seguinte..

Digamos que eu tenha uma query sql.. "Select * from tabela where data = '2006-07-14'"

beleza.. em todos os computadores aqui.. isso roda... no raios do MEU computador.. da um pau.. da erro na conversão da data.. pois ele entende 14 como mês..

Eu não posso simplesmente dar um format para "dd/mm/aaaa" pois daria pau em todos os outros computadores da empresa.. então eu tenho que arrumar esse problema..

já fucei nas configurações do windows.. e está certo.. está dd/mm/aaaa..

alguém tem alguma ideia de como me ajudar:?/ valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tenta da uma olhada no painel de control -> opções regionais pra ver qual o formato da data do seu windows ai tente arrumar. se não der você pode fazer o select assim:

"Select * from tabela where Year(data) = 2006 And Month(data) = 7 And Day(Data) = 14"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - guilherme -

eu olhei nas configurações regionais.. as configurações então corretas sim...

então cara.. eu posso ateh usar essa sua dica.. mas ai como eu falei.. vai fugir dos padroes da empresa aqui.. o certo seria eu arrumar isso e não tentar contornar saca.. ??

é foda sei que não tem a ver com visual basic e tal.. mas se eu postar isso num forum de windows num sei se o pessoal vai saber.. mas postei la também.. e valeu aew pela ajuda!

continuo esperando outras solucoes se alguém tiver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tinha pensado nisso já, mas sql não tem a funcao datevalue

O Jet (que é o motor do Access) tem. Ele não especificou o bd, mas se for o Access, ele pode usá-la.

Abraços,

Graymalkin

verdade, quando ele disse tem a ver com sql, achei que fosse o banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

desculpa a demora pra resposta galera..

é realmente banco de dados SQL =(

eu crei oque é algum problema nna configuração do wwindows.. eu sei que essa num é a "área" de vocês. e eu devia postar isso na parte de windows.. mas o conhecimento do pessoal de la é limitado.. por isso resolvi postar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...