smez Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 tenho um um banco de dados uma tabela assimnasc formada para datacomo que eu faça para parecer no site assimmostrar todos os usuarios que fazem aniversario neste mêsmostrar todos os usuarios que fazem aniversario nesta semanamostrar todos os usuarios que fazem aniversario hojemostrar todos os usuarios que fazem aniversario amanhãmostrar todos os usuarios que faz aniversario ontem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 utilize as funções day(data) para o dia month(data) para o mês e year(data) para achar o ano ai mais uns calculos e você encontra o que quer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Julho 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 como que eu faço os calculos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 como hj eu to bozinho, resolvi todos, veja se funciona:mostrar todos os usuarios que fazem aniversario neste mêssql = "Select * from Tabela Where Month(DataNasc) = Month(Date)" mostrar todos os usuarios que fazem aniversario nesta semana considerando que a semana comeca no domingo, faca assim: Data1 = DateAdd("d", (Weekday(Date) - 1) * -1, Date)Data2 = DateAdd("d", (Weekday(Date) - 7) * -1, Date)sql = "Select * from Tabela Where DataNasc Between #" & Data1 & "# And #" & Data2 & "#"[/code] mostrar todos os usuarios que fazem aniversario hoje [code]sql = "Select * from Tabela Where Day(DataNasc) = Day(Date) And Month(DataNasc) = Month(Date)" mostrar todos os usuarios que fazem aniversario amanhã sql = "Select * from Tabela Where Day(DataNasc) = Day(DateAdd('d', 1, Date)) And Month(DataNasc) = Month(DateAdd('d', 1, Date))" mostrar todos os usuarios que faz aniversario ontem sql = "Select * from Tabela Where Day(DataNasc) = Day(DateAdd('d', -1, Date)) And Month(DataNasc) = Month(DateAdd('d', -1, Date))" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 sql = "SELECT * FROM fa WHERE day(nasc) = Day(Date) And Month(nasc) = Month(Date)"sql = "SELECT * FROM fa WHERE Day(nasc) = Day(DateAdd('d', 1, Date)) And Month(nasc) = Month(DateAdd('d', 1, Date))"sql = "Select * from FA Where Day(Nasc) = Day(DateAdd('d', -1, Date)) And Month(Nasc) = Month(DateAdd('d', -1, Date))"da o seguinte erroMicrosoft JET Database Engine (0x80040E10) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 todos os erros são do JET. qual a descricao dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E10)Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 tenta assim etnao:sql = "Select * from FA Where Day(Nasc) = Day(DateAdd('d', -1, Date())) And Month(Nasc) = Month(DateAdd('d', -1, Date()))"nos outros codigos se der também esse erro, troque Date por Date(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Julho 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 continua o mesmo erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 você mexe com access não?testei isso em casa e deu certinho, tem certeza que na tabea fa tem o campo nasc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 tenta Date(now) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Julho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 kuroivocê mexe com access não?testei isso em casa e deu certinho, tem certeza que na tabea fa tem o campo nasc?estou suando o ACCESS e tem o nasc na tabela sim Marcos-rjtenta Date(now)marcos eu coloquei mas da o seguinte erroTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Número incorreto de argumentos usados com a função na expressão de consulta 'day(nasc) >= Day(Date(now)) And Month(nasc) >= Month(Date(now))'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 26, 2006 Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 qual versao do access? manda o banco em rafaelsposito[a]gmail.com que eu do uma olhada.so que o gmail não aceita mdb e nem zip. ponha num .rar ou mude a extensao pra qualquer coisa (.xxx por exemplo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smez
tenho um um banco de dados uma tabela assim
nasc formada para data
como que eu faça para parecer no site assim
mostrar todos os usuarios que fazem aniversario neste mês
mostrar todos os usuarios que fazem aniversario nesta semana
mostrar todos os usuarios que fazem aniversario hoje
mostrar todos os usuarios que fazem aniversario amanhã
mostrar todos os usuarios que faz aniversario ontem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.