alexandre henrique Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Olá , estou fazendo um contador em php p/ meu site,testei localmente e dá tudo certo, mas quando coloco na web dá erro: veja no link:http://www.galeriaestudiografico.com.br/2006/conta0.phpalguém sabe como eu posso corrigir esse erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 está dizendo que é falta de permissão ou permissão invalida algo desse genero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 da um chmod no arquivo data.dat. Como o frenetico disse, você não tem permissão de escrita nele. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Obrigado, mas você pode me dizer como dou esse chmod no arquivo data.dat.?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Galera, fui no arquivo data.dat e dei a permissões 777 - 660 - 755 - 666 no chmod, nada resolveu. com a permissão 777 Melhorou, tava dando uma lista de erros e com ela agora está dando 1 erro, mas o contador está rodando veja o link http://www.galeriaestudiografico.com.br/2006/conta0.phpobs. deixei o 777 por enquantomas não resolveue agora o que eu faço???????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Mostra o script add.php pra gente dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 estáí o script add.php<?$contador = '0'; // Atribui o valor 0 a variavel $contador (0 visitas)?><?include("data.dat"); // inclue o arquivo data.dat, que contem o numero de visitas atual(0)$contadornovo = $contador + "1"; // Atribui o valor 1 para a variavel $contadornovo, pois $contador = 0 . 0 + 1 = 1 duh!unlink("data.dat"); // deleta o arquivo com a visita antiga$fs = fopen("data.dat","a"); // cria o arquivo data.dat(que foi deletado)fwrite($fs , "<? \n $"."contador = '$contadornovo' \n ?>"); // Escreve isto: "$contador = $contadornovo(aqui é o valor do contador novo)" em data.dat.Depois eu explico porque que eu coloquei $"."contador = '$contadornovo'.fclose($fs); // fecha o arquivo data.datecho"<a class='data'>$contadornovo</a>"; // Escreve na tela: "Você é o visitante nº [aqui vem o valor da variavel $contadornovo]"?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 estáí o script<?$contador = '0'; // Atribui o valor 0 a variavel $contador (0 visitas)?><?include("data.dat"); // inclue o arquivo data.dat, que contem o numero de visitas atual(0)$contadornovo = $contador + "1"; // Atribui o valor 1 para a variavel $contadornovo, pois $contador = 0 . 0 + 1 = 1 duh!unlink("data.dat"); // deleta o arquivo com a visita antiga$fs = fopen("data.dat","a"); // cria o arquivo data.dat(que foi deletado)fwrite($fs , "<? \n $"."contador = '$contadornovo' \n ?>"); // Escreve isto: "$contador = $contadornovo(aqui é o valor do contador novo)" em data.dat.Depois eu explico porque que eu coloquei $"."contador = '$contadornovo'.fclose($fs); // fecha o arquivo data.datecho"<a class='data'>$contadornovo</a>"; // Escreve na tela: "Você é o visitante nº [aqui vem o valor da variavel $contadornovo]"?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 alguém pode me ajudar com esse contador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Ei ::frenetico::, estáí o codigo...dá uma olhada, vê se tu acha o erro, valeu pela forçaate logo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Opa foi mal pelo atraso, bom esse seu contador seria que tipo de contador???Seria um contador de usuarios???Não adiantou mesmo dando uma permição na pasta né??Ainda continua o erro??Esquisito... o que contem no data.dat?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 o data.dat tem isso:<? $contador = '0' ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 Ué e as permissões nada ainda??? já tentou??Esse contador é de usuarios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2006 Cara, ainda nada!É um contador de visitas sim, já tentei as permissoes sim, mas não deu certo! Tu tambem num descobriu o erro não, ne? está dificil!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre henrique
Olá , estou fazendo um contador em php p/ meu site,
testei localmente e dá tudo certo, mas quando coloco na web dá erro: veja no link:
http://www.galeriaestudiografico.com.br/2006/conta0.php
alguém sabe como eu posso corrigir esse erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.