Andersonjb Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 Pessoal, me desculpa a pergunta besta, mas é que eu não achei no Forum e nenhuma propriedade. Vocês podem me dizer como eu posso ativar um Link em um Label? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 por que você não utiliza o controle LinkLabel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 Putz, nem lembrava desse controle, Andréia, valeu! Mas olha só, so digitar o texto não basta, não é? Em qual propriedade eu defino o endereço que ele tem que apontar? Eu simplesmente coloquei o endereço na Label e ela não redirecionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 você está fazendo um projeto web ou desktop? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 Desktop, no VB.NET. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 bom não sei se tem forma mais simples mas você pode usar o evento LinkCliked Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 E o que eu coloco nesse evento? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 você quer abrir outro form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 A LinkLabel é como se fosse um botão em forma de link, portanto você pode colocar para fazer qualquer coisa no seu evento LinkClicked (que ocorre quando o link é clicado). Se a sua intenção é realmente abrir um link, você pode colocar o endereço no texto da LinkLabel e depois usar o seguinte código em seu evento LinkClicked:System.Diagnostics.Process.Start(sender.Text)Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 Bem, mas isso não funciona no caso pra mim abrir uma caixa para mandar um email. Como eu posso fazer isso, Gray?E outra: não é meio estranho esse tipo de coisa estar no NameSpace "Diagnostics"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 Bem, mas isso não funciona no caso pra mim abrir uma caixa para mandar um email. Como eu posso fazer isso, Gray?Funciona sim; basta colocar "mailto:" na frente do e-mail.E outra: não é meio estranho esse tipo de coisa estar no NameSpace "Diagnostics"?Isso o quê? Porque o que faz o desejado é o método Start() da classe Process. E, acho natural a classe Process estar dentro do namespace Diagnostics.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Funciona sim; basta colocar "mailto:" na frente do e-mail.Certeza, Gray? Você fala na propriedade Text da LinkLabel ou via código? Porque coloquei dessa maneira na mesma propriedade..."mailto:"table_pro@ig.com.br... e não funcionou. Fiz coisa errada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 não seria assim?:"mailto: table_pro@ig.com.br" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Ah, agora deu certo, :D . Mas o problema e que isso fica totalmente visivel ao usuário, né? Não tem um jeito de fazer isso via código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 Ah, agora deu certo, :D . Mas o problema e que isso fica totalmente visivel ao usuário, né? Não tem um jeito de fazer isso via código?Claro, coloque na hora da execução:System.Diagnostics.Process.Start("mailto:" & sender.Text)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
Pessoal, me desculpa a pergunta besta, mas é que eu não achei no Forum e nenhuma propriedade. Vocês podem me dizer como eu posso ativar um Link em um Label?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.