Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form + Subform

Edmar

Pergunta

Pessoal, eu tenho um BD em Access e estou transportando-o para o MySQL para ficar acessível na internet e mais leve. As tabelas, ok... Agora, o problema está na construção dos relacionamentos para consultas. Rodo há pouco o linux, então queria saber de algum software que possa instalar e me ajude a visualizar as tabelas para estabelecer os relacionamentos, de modo que após fazer visualmente ele me desse o script php para utilização. Lembrando que não sou profissional da área. Depois, preciso de orientação para montar Formulários com Subformaulários acoplados, de modo a numa mesma operação de registro poder alimentar simultaneamente duas tabelas diferentes ou até 3.

Assim:

Cad_Pessoa       Cad_Hobby
ID.P Nome.P       ID.H   Pessoa         Hobby
1     João          1       1           Futebol
                    2       1           Baralho
2     Pedro         3       2           Dançar
                    4       2           Baralho
                    5       2           Leitura
3     Maria         6       3           Dançar

Preciso que o form tenha uma área de inserção na tabela Cad_Pessoa (no exemplo) com todos os vários campos, e depois haja um sub-form para a inserção na tabela Cad_Bobby (no exemplo). Como fica claro, cada tabela tem um ID propria, e o sub formulario opera com o uma associação entre a ID da tabela primeira alimentada pelo form (no caso para o campo Pessoa, que provem de ID.P em Cad_Pessoa)

Aguardo ajuda! Ou dicas instrutivas, com exemplos, de preferencia

Edmar

edmarrp@yahoo.com.br

MSN: edm3003@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...