Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar Na Rede De Trabalho


Guest _Mu.Dv.Ay.Ne_

Pergunta

Guest _Mu.Dv.Ay.Ne_

Faz várias semanas que estou tentando sem sucesso conectar meu PC pessoal (que uso em minha casa), aqui no meu trabalho e acessar a internet, bom os problemas são os seguintes:

1º.Eu não sei se é problema da placa de rede, mas a única luz que fica acesa é a laranja.

2º.Todos os outros PCs conseguem ver o meu PC mas eu não consigo ver tais PCs, acho que isso significa que eu estou na rede.

3º.Em "Conexões de Rede" aparece que a placa de rede está ativa, e também aparece que o ADSL está ativo e conectado mas não consigo entrar em site nenhum, ele começa a carregar o site e logo após para e dá "Servidor não encontrado".

4º.Em meu notebook pessoal, usando o mesmo cabo, WinXP, praticamente tudo igual ao meu PC pessoal, eu consigo entrar na internet, ver os outros computadores e tudo mais.

Bom são esses os problemas, qualquer coisa estou aqui.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

TUDO BEM.... O QUE você VAI TER QUE ANALISAR É O ENDEREÇO DA REDE, SE FOR REDE MICROSOFT (IP AUTOMATICO) DEVE COMECAR COM 192.XXX, AGORA SE FOR IP FIXO, você VAI TER QUE VER SE O IP QUE SE ENCONTRA NA SUA MAQUINA COMPOE O ENDEREÇO DA REDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola amigo, dicas

1- configure um ip valido, ex: vai em outra maquina da empresa e veja o numero ip dela, coloque um numero semelhante em sua maquina, só modificando o ultimo digito> vale ressaltar que os ips não podem se repitir

2-Configure o gateway

3-Configure os servidores DNS

4-Coloque a maquina no grupo de trablho da empresa

5-Reiniciar a maquina.

Pronto, qualquer coisa poste aqui! ;)

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Não sei como nem o que é restaurar IP, eu estou tentado com duas placas de rede uma On-Board e uma PCI, realmente creio que a On-Board esteja com problema devido as luzes que citei anteriormente, e a PCI acredito que esteja em bom estado, e é a primeira vez que estou utilizando essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas então desabilite a PCI e depois com botão direito do mouse clique em cima da conexão ativa e clique em restaurar, ou se preferir pelo MSDOS

c:\>ipconfig (ira aparecer as seguintes informações)

Ethernet adapter :

Connection-specific DNS Suffix . :

Autoconfiguration IP Address. . .

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0

Default Gateway . . . . . . . . . :

Ethernet adapter local:

Connection-specific DNS Suffix . :

IP Address. . . . . . . . . . . . :

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0

Default Gateway . . . . . . . . . :

PPP adapter TERRA:

Connection-specific DNS Suffix . :

IP Address. . . . . . . . . . . . :

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255

Default Gateway . . . . . . . . . :

Verifique essas informações e vje ase bate com o ip do roteador e etc.

depois no MSDOS digite

c:\>ipconfig /release (todos os endereços irão zerar)

depois de zerados você terá que digitar:

c:\>ipconfig /renew

se aparecer algum erro de DHCP você deverá verificar a placa de rede, ou o roteador. porque é através do roteador que seu computador irá pegar o ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Sim existe compartilhamento, entre o outros PCs ele funciona sem problema mais aqui com o meu não, os outros PCs reconhecem o meu mas não conseguem acessa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom... você configurou todos os dados dentro das configurações de rede? inclui seu computador dentro do mesmo grupo de trabalho no qual se econtra os outros computadores? configurou o getway?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha amigo simplesmente, vai em outra maquina da rede e pegue todas as configuraçoes ex: IP , GATEWAY, SERVIDORES DNS, MASCARA DE REDE E GRUPO DE TRABALHO, SABE FAZER ISSO??????

Depois que você pegou toda a configuração da rede,

1-clique com o botão direito do mouse sobre meus "locais de rede"

2-vai em propriedades

3-clique com o botão direito sobre sua conexão local ativa e vai em propriedades

4- de dois clique sobre "protocolo TCP/IP"

5-Agora é so configurar a rede

6-não se esqueça de colocar o grupo de trabalho!!

T+

Ou da uma olhada aqui --->http://forum.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t332209.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

A unica que estava faltando configurar era o DNS, mais tudo coloquei la e deu certo entro na internet consegui ver os outros PCs tudo certo, mas dai como o cabo de rede tava tudo enrrolado eu desconectie ele arrumei bonitinho e quando liguei denovo não funciono mais a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Nada disso funciono já fiz e não conecta mais, estranho que a vez que eu consegui conecta não estava aparecendo que estava ativo o ADSL somente estava mostrando que Conexão Local 2 estava ativa e Conexão Local desativada, mas após ter reiniciado aparece ADSL ativo, Conexão Local 2 ativa e Ponte de rede ativa, eu nem sei como que surgiu essa ponte de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...