Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql, Installshield E Qreport....


Skin_

Pergunta

Olá, pessoal.

Sou iniciante em Delphi, mas posso dizer que conheço bem o básico (já estudei um pouco Pascal).

Estou com algumas dúvidas e ficarei contente se alguém puder responder:

1) Na minha versão do Delphi 7 não apareceu a ferramente QReport. Isso é normal? De qualquer forma, como faço para adicionar esse pacote ao meu Delphi? É complicado? Onde eu devo baixar, se é que está disponível na NET.

2) Estou fazendo um projeto em Delphi e gostaria de usar o InstallShield para gerar um instalável para o meu programa. Queria que ele criasse as conexões com o Banco de dados e as tabelas no momento da instalação (para que eu não precise fazer isso toda vez que quiser usar o meu projeto num novo computador). Dá para fazer isso? Mesmo que eu use o SGBD MySQL?

3) Como eu estou usando o MySQL, como faço para que o meu projeto rode sem que eu precise instalar o SGDB em cada máquina?

4) Vocês aconselham o uso do MySQL ou sugerem algum melhor?

Muito obrigado....

Espero as respostas de alguém...

Atenciosamente,

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

1: Clique no menu COMPONENT | INSTALL PACKAGES , clique em add, clique em um nivel acima vá ao diretorio BIN procure este arquivo dclqrt70.bpl , clique em abrir e em OK Pronto seu qrep pronto para ser usado. ultima aba.

2: Voce pode criar um alias dentro de sua propria aplicação num modulo (datamodule) com um componente database, clique duas vezes no componente já adicionado, especifique o nome que será o alias interno "não especifique o nome do alias" apenas o driver que vai ser usado, clique em default, ele vai adicionar as linhas que pode ser usadas para a conexao ao servidor, e desmarque a opcao login prompt, agora todas os outros comp... como também,qr,... chamaram o database com alias.