Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql, Installshield E Qreport....


Skin_

Pergunta

Olá, pessoal.

Sou iniciante em Delphi, mas posso dizer que conheço bem o básico (já estudei um pouco Pascal).

Estou com algumas dúvidas e ficarei contente se alguém puder responder:

1) Na minha versão do Delphi 7 não apareceu a ferramente QReport. Isso é normal? De qualquer forma, como faço para adicionar esse pacote ao meu Delphi? É complicado? Onde eu devo baixar, se é que está disponível na NET.

2) Estou fazendo um projeto em Delphi e gostaria de usar o InstallShield para gerar um instalável para o meu programa. Queria que ele criasse as conexões com o Banco de dados e as tabelas no momento da instalação (para que eu não precise fazer isso toda vez que quiser usar o meu projeto num novo computador). Dá para fazer isso? Mesmo que eu use o SGBD MySQL?

3) Como eu estou usando o MySQL, como faço para que o meu projeto rode sem que eu precise instalar o SGDB em cada máquina?

4) Vocês aconselham o uso do MySQL ou sugerem algum melhor?

Muito obrigado....

Espero as respostas de alguém...

Atenciosamente,

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

1: Clique no menu COMPONENT | INSTALL PACKAGES , clique em add, clique em um nivel acima vá ao diretorio BIN procure este arquivo dclqrt70.bpl , clique em abrir e em OK Pronto seu qrep pronto para ser usado. ultima aba.

2: Voce pode criar um alias dentro de sua propria aplicação num modulo (datamodule) com um componente database, clique duas vezes no componente já adicionado, especifique o nome que será o alias interno "não especifique o nome do alias" apenas o driver que vai ser usado, clique em default, ele vai adicionar as linhas que pode ser usadas para a conexao ao servidor, e desmarque a opcao login prompt, agora todas os outros comp... como também,qr,... chamaram o database com alias.

3:Acho meio dificil você não ter que instalar o mysql.

4: você pode utilizar o paradox, dbase for win, ou "interbase" as querys que seram usadas são identicas ao do mysql.

Eder Moraes

----------------------

eder.mcastro@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2: Voce pode criar um alias dentro de sua propria aplicação num modulo (datamodule) com um componente database, clique duas vezes no componente já adicionado, especifique o nome que será o alias interno "não especifique o nome do alias" apenas o driver que vai ser usado, clique em default, ele vai adicionar as linhas que pode ser usadas para a conexao ao servidor, e desmarque a opcao login prompt, agora todas os outros comp... como também,qr,... chamaram o database com alias.

Como não estou com o Mysql instalado, não tenho o driver dele na minha máquina. Eu posso instalá-lo (por acaso seria um ODBC?). De qualquer forma, como garantir que as outras máquinas que instalarão meu projeto tenham esse mesmo driver instalado??? Eu não poderei ir em cada uma das máquinas para instalá-lo! Como resolver isso?

você pode utilizar o paradox, dbase for win, ou "interbase" as querys que seram usadas são identicas ao do mysql.

Apesar de as querys seres identicas, alguns SGBD são melhores que outros (Mais eficientes e tal).... Você recomenda usar algum gerenciador de Banco de dados que seja melhor que o MySQL? Ainda nesse caso, como garatir que as máquinas que rodarão o projeto tenham os drivers necessários? (como no problema anterior!)

Muito obrigado

Skin_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...