Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mandar E-mail Sem Saber Ip Do Servidor

maikel

Pergunta

aí pessoal...

Seguinte.... to querendo implantar aqui no meu sistema um esquema que ele me envie um email com os dados do sistema um vez por semana... só que supondo que ele vai estar em máquinas que estarão conectadas a diferentes servidores... diferentes redes e número IP... como posso fazer para que meu sistema envie um e-mail sem ter que configurar o número do ip do servidor de e-mail manualmente? Tem como eu descobrir o servidor de e-mail ao qual a máquina está conectado?

Ou alguma outra sugestão de fazer isso?

Se alguém puder me dar uma força... agradeço.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá..

Obrigado por responder Micheus... mas creio que não funcionária... mesmo porque a máquina pode não estar em rede com outras máquinas e estar conectada sózinha a uma máquina na rede... e mesmo que tivesse em rede, não saberia nenhum outro IP para dar o ping. já pensei em capturar algumas configurações do IE ou do outlook, mas não sei como faz.. nem sei se resolveria... do outlook talvez sim.....

Esse esquema vou implantar num sistema que estou vendendo para uma empresa, e para mim saber quantas versões foram distribuidas, a cada dia 15 de cada mês o sistema me enviaria um e-mail com o nome da máquina, IP, nome da Organização...etc....assim teria como controlar por anda meu sistema e se não está sendo usado por alguém sem licença do software...

Se alguém tiver alguma outra sugestão, agradeço...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...