rfp Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 Eu estou tentando enviar os dados de um form por e-mail, só que deve ter alguma coisa errada com minha página de envio, por que as variáveis chegam vazias no email, como eu devo receber essas variáveis? Não seria dessa forma:$variavel = $_POST['variavel'];Se vocês preferirem eu posso postar o script... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 tente fazer isso:while (list($campo,$valor) = each($_POST)) { $msg .= ucwords($campo).": ".$valor. "\n"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 se o cod que o rockbilly tb não der certo, posta o script aqui sim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfp Postado Novembro 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 não entendi :huh: Eu tenho varias variáveis, o formulário tem 13 campos, consequentemente eu tenho 13 variáveis, como eu colocaria todas elas dentro do while?Vou colocar o script aqui pra vocês darem uma olhada:<?php// Recebendo as variáveis$empresa = $_POST['empresa'];$ramo = $_POST['ramo'];$contato = $_POST['contato'];$nome = $_POST['nome'];$ddd = $_POST['ddd'];$fone = $_POST['fone'];$email = $_POST['email'];$endereco = $_POST['endereco'];$bairro = $_POST['bairro'];$cep = $_POST['cep'];$cidade = $_POST['cidade'];$estado = $_POST['estado'];$obs = $_POST['obs'];// Criando a variável que irá representar o corpo do e-mail$msg = "Empresa:";$msg .= $empresa;$msg .= "\r\n";$msg .= "Ramo de Atividade:";$msg .= $ramo;$msg .= "\r\n";$msg .= "Contato:";$msg .= $contato;$msg .= "\r\n";$msg .= "Nome do Representante:";$msg .= $representante;$msg .= "\r\n";$msg .= "ddd:";$msg .= $ddd;$msg .= "\r\n";$msg .= "Telefone:";$msg .= $fone;$msg .= "\r\n";$msg .= "E-mail:";$msg .= $email;$msg .= "\r\n";$msg .= "Endereço:";$msg .= $endereco;$msg .= "\r\n";$msg .= "Bairro:";$msg .= $bairro;$msg .= "\r\n";$msg .= "CEP:";$msg .= $cep;$msg .= "\r\n";$msg .= "Cidade:";$msg .= $cidade;$msg .= "\r\n";$msg .= "Estado:";$msg .= $estado;$msg .= "\r\n";$msg .= "Observações:";$msg .= $obs;$msg .= "\r\n";$msg .= "\r\n";// Criando a variável adicional de headers// Esses headers também não estão funcionado corretamente!!$headers = "From: "; $headers .= $empresa;$headers .= " <";$headers .= $email;$headers .= ">";if (@mail("destino@destino.com.br", "TESTANDO", $msg, $headers)) { echo "mensagem eviada com Sucesso!";} else { echo "A mensagem não pode ser entregue com sucesso";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 a função each vai jogar o nome dos campos e o valor dos campos naquelas variaveis, mas sendo usada com a funçao list. abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Novembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2003 porque você não deixa a linharegister_globals=On; do seu php.ini e pega as variaveis diretamente atraves de$variavel; ????Somente uma sugestao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfp Postado Novembro 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 :( Ainda não consegui, eu olho pro meu script parece que está tudo certinho, não consigo encontrar o erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 é o seguinte... se você deixar o register_globals=On; você não vai precisar de pegar as variaveis... elas já serão automaticamente o que você colocou em name="" no formulario...agora, eu mandaria este mail sem declarar tantas variaveis assim...if (@mail("destino@destino.com.br", "TESTANDO", "Empresa: $empresa\nRamo: $ramo...", "From: $empresa<$email>")) { echo "mensagem eviada com Sucesso!"; } else { echo "A mensagem não pode ser entregue com sucesso"; } ?>já fica bem mais fácil não???tchau.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfp Postado Novembro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Valeu rapazeada, consegui resolver meu problema!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rfp
Eu estou tentando enviar os dados de um form por e-mail, só que deve ter alguma coisa errada com minha página de envio, por que as variáveis chegam vazias no email, como eu devo receber essas variáveis? Não seria dessa forma:
$variavel = $_POST['variavel'];
Se vocês preferirem eu posso postar o script...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.