Yugi Moto Postado Julho 23, 2006 Denunciar Share Postado Julho 23, 2006 Bem, estou usando o componente WebBrowser, e gostaria que ele carregue um site onde o link está em um arquivo .INIo Arquivo .INI está assim:[site]HTTPReg=http://endereco.com.breu gostaria que o componente carregue o site que estiver no arquivo .INIbem, e como não tenho noção nenhuma, aguardo ajuda de vocês.Desde já agradeço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Julho 23, 2006 Denunciar Share Postado Julho 23, 2006 usesinifiles;varini: tinifile;beginini := tinifile.create('caminho do arquivo.ini');trywebbrowser1.navigate(ini.readstring('site', 'httpreg', 'about:Erro'));finallyini.free;end;tipo isso ai, entendeu mais ou menos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 muito obrigado Churc !!eu também posso usar esta mesma função para carregar imagens, ou mudar o link de um botão ??ou mudaria a função toda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 se você quiser mais ajuda com os arquivos ini, faça o download deste tutorial: Trabalhando com arquivos ini no delphi:http://www.bestsharing.com/files/ms0017196...Delphi.pdf.htmlapós entrar neste link, clique em download.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Julho 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 Ok, Muito bom o tutorial por sinal, deu certo com a imagem, textos, links, web browser...agora veja isso.procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);varini: tinifile;beginini := tinifile.create('config/config.ini');tryWinExec('programa.exe @MY_BISS@ _server(ini.readstring('site', 'ip', 'about:Erro', ', sw_ShowNormal));finallyini.free;end;end;o gostaria que ele execute o executavel com essas strings, mas no entanto é muito comum o campo "ip" ser mudado, então seria melhor usar o arquivo .INI mas não deu muito certo.....o normal é assim:WinExec('programa.exe @MY_BISS@ _server 127.0.0.1' , sw_show);neste modo funciona normal, o que eu tentei fazer foi pegar o campo "IP" do arquivo .INI e colocar no lugar do 127.0.0.1espero que possam me ajudar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yugi Moto
Bem, estou usando o componente WebBrowser, e gostaria que ele carregue um site onde o link está em um arquivo .INI
o Arquivo .INI está assim:
eu gostaria que o componente carregue o site que estiver no arquivo .INI
bem, e como não tenho noção nenhuma, aguardo ajuda de vocês.
Desde já agradeço !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.