kakash Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 ola pessoal!queria a ajuda de vocês, e que to um probleminha :( eu quero fazer um insert no banco de dados, que force o banco a fazer novos cadastros um abaixo do outro.p que eu esto querendo isso?porque quando eu faço uma exclusão no banco, ele para de inserir os cadastros um abaixo do outro.e a ordem pra min é muito importante!vlw pessoal! :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Como assim um embaixo do outro? Os Inserts vão sempre para o fim da tabela.O que acontece no MySQL é, ao excluir um registro, se houver um campo auto_imcrement, o novo registro pega o mesmo valor do anterior excluído.é esse seu prblema? Se for, o ideal é ter um campo 'ativo', para você definir como 'sim'ou 'não'.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kakash Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 é realmente o novo registro oculpa a posição do antigo registro, e o id é auto incremente.mas o id continua almentandocomo resolvo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Se o id é auto-increment não tem como mudar isso, ele sempre vai fazer isso.você pode fazer assim : Mudar o campo auto-incrment para Inteiro, e quando for fazer uma nova inclusão faça um select antes contando quantos registros há na tabela usando a Função MAX, pegue esse valor e some mais 1, esse será o próximo registro, assim, mesmo se apagar um sempre terá sua ordem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kakash Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 galera, vou explicar melhor.digamos que o id é alto icremente.digamos que eu tenha no meu banco 3 cadastros: id | nome | 1 | pedro | 2 | paulo | 3 | Ana | na tabela "amigos"aí eu executo a query DELETE FROM amigos WHERE id = 2;vai ficar assim: id | nome | 1 | pedro | 3 | Ana |(notem que a linha 2 foi deletada).agora eu excuto a query INSERT INTO amigos (nome) VALUES (João); id | nome | 1 | pedro | 4 | João | 3 | Ana |(notem que o cadastro de João n fico embaixo do cadastro de Ana).e se eu inserir de novo, o que acontece é isso: id | nome | 1 | pedro | 4 | João | 3 | Ana | 5 | Thiago |viram?está todo bagunsado :blink: se n tiver como controlar isso no mySQL, tem como eu controlar isso no PHP?o que eu quero é que, os cadastros fiquem organizados na ordem de inscrição (indepente de exclusão)!exemplo de como eu queria que ficasse: id | nome | 1 | pedro | 3 | Ana | 4 | João | 5 | Thiago |espero ter sido claro dessa vez :D vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Tem outra forma, use o ORDER BY pelo campo nome, o campo auto-imcrement não pode ser mudado, ele é seqüencial e sempre vai fazer o que você esta mostrando, ou você usa Order by no campo nome ou faz como te disse acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kakash Postado Julho 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 vlw era disso mesmo que eu precisava :lol: :D obrigado :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kakash
ola pessoal!
queria a ajuda de vocês, e que to um probleminha :(
eu quero fazer um insert no banco de dados, que force o banco a fazer novos cadastros um abaixo do outro.
p que eu esto querendo isso?
porque quando eu faço uma exclusão no banco, ele para de inserir os cadastros um abaixo do outro.
e a ordem pra min é muito importante!
vlw pessoal! :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.