De novo, problemas com arquivos binários, hehe. Bem pessoal, vamos ver se vocês me ajudam (principalmente o Gray, hehe). Bom, eu estou "girando" um arquivo bináriamente, contando posição por posição, e quando chega em uma posição determinada pelo usuário, ele pega esse dado e imprime em uma RichTextBox. Bem, como os dados são aleatórios, e podem ser vários, eu tenho que redirecionar o arquivo toda vez que retiro um dado, com este código:
Bem, essa linha leva o arquivo a posição que eu quero, de acordo com a váriavel "k". Ai, eu pego o dado corrente da seguinte maneira:
Dim a As String = arquivojogo.Read
Bem, mas acontece é que quando eu "pulo" uma grande distância no arquivo, ao invés de os dados serem pegos a partir da posição que determinei, eles são pegos continuamente. Por exemplo:
Posição Dado Referente
100 J
101 a
102 b
103 a
104 s
105 a
150 o
151 i
Determino para pegar os dados da posição 100 até a posição 103, e apos a 103, pegar os dados da posição 150 até 151.
Ao invés do dado ficar assim:
"Jabaoi"
Ele fica assim:
"Jabasa"
Entenderam? Bem, o arquivo está redirecionando certo, pois eu eu acompanho a posição pelo Debug e ele redireciona a posição, mas o erro está nessa linha:
Dim a As String = arquivojogo.Read
Pois, mesmo redirecionado, ele continua pegando dados sequenciamente do arquivo ao invés da posição que eu determinei, mesmo reposicionando o arquivo antes.
Pergunta
Andersonjb
De novo, problemas com arquivos binários, hehe. Bem pessoal, vamos ver se vocês me ajudam (principalmente o Gray, hehe). Bom, eu estou "girando" um arquivo bináriamente, contando posição por posição, e quando chega em uma posição determinada pelo usuário, ele pega esse dado e imprime em uma RichTextBox. Bem, como os dados são aleatórios, e podem ser vários, eu tenho que redirecionar o arquivo toda vez que retiro um dado, com este código:
Bem, essa linha leva o arquivo a posição que eu quero, de acordo com a váriavel "k". Ai, eu pego o dado corrente da seguinte maneira: Bem, mas acontece é que quando eu "pulo" uma grande distância no arquivo, ao invés de os dados serem pegos a partir da posição que determinei, eles são pegos continuamente. Por exemplo: Determino para pegar os dados da posição 100 até a posição 103, e apos a 103, pegar os dados da posição 150 até 151. Ao invés do dado ficar assim: Ele fica assim: Entenderam? Bem, o arquivo está redirecionando certo, pois eu eu acompanho a posição pelo Debug e ele redireciona a posição, mas o erro está nessa linha:Pois, mesmo redirecionado, ele continua pegando dados sequenciamente do arquivo ao invés da posição que eu determinei, mesmo reposicionando o arquivo antes.
Estou pegando esses dados de maneira correta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.