EDSONET Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Olá pessoal,como eu poderia criar um estilo para utilizar em DATAGRID, GRIDVIEW, etc...?Não sei como eu poderia utilizar se em CSS ou CLASSES...?!Queria ter uma classe ou estilo que já formatasse uma grid, para que eu não fique toda vez alterando nas propriedades.Detalhe estou usando o ASP.NET 2.0Alguém tem uma luz???Abraços,Eddy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Olá galera,seguinte no meu outro tópico ninguém respondeu nada e ele continua aberto, mas fazer o que né?Bom mas a minha dúvida é se tem como eu mesmo criar um template para usar nas minhas grids. Uma forma de não ficar toda hora formatando uma grid e sim só arrastar ela e escolher um template feito por mim.alguém sabe se é possivel fazer isso???Abraços,Eddy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 Não seria só criar uma classe em uma folha de estilo (CSS) e definir a propriedade CssClass da grid para esta classe?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDSONET Postado Julho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 Não. O que eu quero é evitar isso, pois eu criei uma folha de estilos e referenciar para cada propriedade da grid. É muito trabalhoso, pois eu tenho que entrar nas classes de linhas alternadas, de colunas, linhas, rodapé, cabeçalho, etc... Sabe quando tu arrasta uma gridview e já aparece a opção de escolher alguns templates prontos? Bom, é isso que eu quero, além de aparecer estes templates padrões e gostaria de criar os meus. Será que existe? Alguém já viu ou leu algo parecido???Abraços,Eddy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Bom, eu não sei se entendi o porquê de você não querer usar CSS, já que bastaria você fazer a coisa uma vez e depois poderia utilizar para qualquer GridView (inclusive podendo herdar as propriedades e modificar só algo que fosse necessário, caso a situação exigisse).De qualquer maneira, raramente uso WebForms, portanto não sei o que é exatamente o tal template de que você fala. Se fosse em um Windows Forms, eu criaria uma classe que herdaria da GridView a fim de personalizá-la e depois criar instâncias dela. Seria algo assim para um WebForm:Imports Microsoft.VisualBasic Imports System.Web.UI.WebControls Public Class MeuGridView Inherits GridView Public Sub New() Me.Font.Name = "Tahoma" Me.BorderColor = Drawing.Color.Red End Sub End ClassNote que no construtor da classe entraria a parte da personalização. Só que, a meu ver, isso não seria muito diferente de se utilizar CSS para formatar a aparência da grade.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDSONET
Olá pessoal,
como eu poderia criar um estilo para utilizar em DATAGRID, GRIDVIEW, etc...?
Não sei como eu poderia utilizar se em CSS ou CLASSES...?!
Queria ter uma classe ou estilo que já formatasse uma grid, para que eu não fique toda vez alterando nas propriedades.
Detalhe estou usando o ASP.NET 2.0
Alguém tem uma luz???
Abraços,
Eddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.