Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Na Conexão Entre Winxp E 98


Kindelis

Pergunta

é o seguinte: eu tenho uma rede com 5 computadores e uma conexão de internet via rádio que entra em um acces point e depois entra no hub para fazer o comprtilhamento, em 4 máquinas rodam windows 98 e uma com windows XP:

agora vejam a loucura: se eu configuro todas máquinas com ip fixo todas se reconhecem normal, porém a conexão com a internet não funciona, já se eu configuro todas com ip dinâmico acontece o acesso a internet tranquilo porém as máquinas que roda windows 98 não reconhecem a que roda windows Xp, a solução que eu encontrei foi deixar a máquina com windows XP com ip fixo e sem internet e as oiutras com ip dinâmico ai a rede toda se reconheçe.

o que eu acho que seja o provável problema de quando eu coloco todas com ip dinâmico depois de olhar os ips de todas eu chegue há uma conclusão, todas que tem win98 criaram uma máscara de rede do tipo "255.0.0.0" já a que roda windows XP criou uma máscara do tipo "255.255.255.0", agora eu queria saber se o problema é este mesmo? se sim tem como eu deixar a máquina que roda windows XP com ip dinâmico porém configurar a máscara para "255.0.0.0"? , se não se isso não for o problema o que pode ser então?

obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tudo bem mais pelo assitente de conexão de internet não era para ele aplicar a mesma máscara que as máquinas com win 98 aplicaram, no caso 255.0.0.0 ao invés de 255.255.255.0, isto que me deixou masi intrigado ainda, tem como eu colocar ip dinâmico no windows xp porém definir a máscara como 255.0.0.0???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Não cara, a não ser que você tenha o poder sobre o servidor DHCP, dai sim lá quando estiver criando o servidor DHCP você cria a classe, agora obter o endereço automaticamente ainda mais de um provedor, fatalmente será, XXX.X.X.X e não XXX.XXX.XXX.XXX.X */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...