Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Posso Ter Controle Dos Links Acessados Do Meu Site?


Guest - Richard -

Pergunta

Guest - Richard -

Boa tarde, já procurei essa ajuda em outros sites e não consegui.

o que eu preciso é o seguinte, meu cliente quer ter total controle dos acessos do site.

quer saber qtos cliquers houve para cada link, inlusive os links que preciso rer controle são aconras, que ao clicar em determinado titulo, vai para o respectivo lugar que esta o texto.

não faco nem ideia de como fazer isso, apenas me deram a dica que precisa ter banco de dados, mas esse preojeto não tem banco de dados, pensei ateh talvez em usar um codigo php que tenho, mas ele é de preencher formularios e não de links, um amigo meu disse que uma vez ele viu algo do tipo, que um arquivo txt fica no servidor e ele vai sendo preenchido conforme o acesso.

se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato

abracos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já que você usa PHP use esta linguagem e pode também usar o TXT como um banco de dados, armazenando as quantidades de cliques.

A ideia seria mais ou menos assim:

www.seusite.com.br/pagina_controle.php?link=1

nessa pagina_controle é feita a rotina de update no txt onde o link é 1, somando ao valor já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Richard -

Andreia, na verdade eu sei apenas o basico de php, intendi a logica que você me falou, mas não sei fazer isso,

sera que você consegue me ajudar?

muito obrigado desde já

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

caro klemoris,

o problema que meu contador precisa ter controle dos links ancoras... e o provedor apenas fornece de links

cara andreia, eu mandei aqui por que as vezes pode ser que tenha uma maneira de se fazer isso em html ou java script, mas pelo jeito só deve ter mesmo em php..

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Andreia, como faco pra fazer isso que você me falou?

www.seusite.com.br/pagina_controle.php?link=1

nessa pagina_controle é feita a rotina de update no txt onde o link é 1, somando ao valor já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte, primeiro, crie um Banco de Dados, vamos chamar de BANNER.

BANNER -> LINKS

IDN -> INT

URL -> TEXT

HIT -> INT

Dai vo coloka uns exemplos também

IDN | HIT | URL
1   | 56  | www.scriptbrasil.com.br
2   | 40  | projup.grupoelite.com.br
3   | 100 | www.grupoelite.com.br
Então no banner, você vai obviamente fazer um RANDOM pra sorter um BANNER. $que = mysql_query("SELECT * FROM `links`"); $n = mysql_num_rows($que); $rnd = rand(1, $n); Vamos dizer que resulte em: 2 Ai o site vai colokar o link assim http://www.seusite.com.br/acessar.php?link=2 Então a página acessar.php vai funcionar assim
$que = mysql_query("SELECT * FROM `links` WHERE `idn` = '$link'");
$a = mysql_fetch_array($que);
$h = $a['HIT']+1;
mysql_query("UPDATE `links` SET `hit` = '$h' WHERE `idn` = '$links'");
$l = $a['URL'];
echo "<script>location.href='$l';</SCRIPT>";

FLWS! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...