Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Relação A Links Em Arquivo De Layout

brunohcs

Pergunta

Galera.. to com uma duvida .. tipo assim.. meu layout é um arquivo externo que é chamado com include em todas as paginas ok?

e vamos dizer que lá dentro tem um link assim <a href="qualquer.php">Link Qualquer</a>

tipo ele vai funcionar normalmente quando eu tiver na pasta raiz do site..

mas se o arquivo que estou no momento estiver dentro de uma pasta ele vai ficar errado.

então qual a melhor solução 1º colocar link relativos do tipo "../../../../../link.php"

ou "./link.php" -> o qual já vi que dependendo do navegador se não me engano falaha

ou colocar o link direto tipo "http://meusite.com.br/link.php"

bom isso também relacionados a imagens né que rola o mesmo problema.

só para citar um exemplo do que problema pode causa

se você usar um dakales proxy online (site pra acessar sites proibido em empresa por exemplo).. os links relativos do tipo "../../../" não funcionam(a não ser que akela "relação" esteja perfeita) porque dai eles buscam no proxy.. agora os link direto tipo http://meusite.com.br/link.htm funciona

e agora josé? qual a melhor solução ou tem outra forma diferente?

Abraçossssssssssssssssssssssssssssssssssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bah velho...nem me fala...to começando a me indigná com esse forum, eu gosto daqui, mas do jeito que está tá uma palhaçada! acho que vou largar de mão...

mas enquanto tamos aqui, creio que a primeira opção seja a mais viável, por trabalhar com níveis...

não conhheço nenhuma outra...

vlw!

Link para o comentário

• 0

é mas sim uso ?sessao=jogosPOREXEMPLO

mas seis não intenderam muito bem os fatos hehe..

mas é.. acho que isso ai vai depender da situação e da pessoa mesmo.. não tem um que seja melhor ou pior depende como está distribuido os arquivos dentro do servidor também..

mas vlw ai qm falo e é isso ai memo skolroot.. está parado o negocio!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...