Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Configurar Mhz


Vachehfa

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então "Vân", é estranho isso, afinal, a freqüência de operação do processador não tem NADA a ver com o HD ou com o que está instalado no computador. Não sei te explicar o que pode ter acontecido. A não ser que você não tenha "apenas" formatado o pc, e sim tenha aberto ele e mexido com algo dentro do pc.

Em todo caso, esse tipo de configuração é feita no setup da bios do computador (quando você liga, que aparecem os dados iniciais do pc, aparece uma mensagem como "PRESS DEL TO ENTER SETUP", ou algo assim). Lá que você tem que procurar as configurações, para isso eu te recomendo achar o manual da sua motherboard e ler ele. :)

Obs.: algo que passou pela minha cabeça, é que talvez você tenha mexido com as peças do pc, e tenha desconfigurado algum jumper, ou algo do tipo, na própria placa mãe. isso pode acontecer (tipo, alguma "caixinha" com botões de duas posições cada)..... ai pra resolver só vendo no manual da placa mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entãoo Diraol você tem razão eu abri meu pc :D , porque a entrada do teclado quebrou e eu tive que colocar uma nova... Mas não mexi em nenhum jumper na placa.

Como eu sei qual é o fabricante da minha placa mãe? Eu andei vendo na internet que existem programas que podem descobrir isto pra mim só que eu ainda não instalei o windows e não gostaria de instalar enquanto não arrumar os Mhz.

Aah também mexi no setup mas não encontrei nenhum lugar onde estivesse 150mhz e que eu pudesse alterar para 500mhz...

Bom é isso, até mais

Vân

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, você pode tentar procurar na própria placa mãe o modelo e a marca dela.

Quanto a instalar o windows, a única diferença entre instalar ele com "150MHz" e com "500MHz" é que o primeiro vai demorar bem mais que o segundo. Mas não muda em nada a instalação do mesmo.

Agora, para você alterar no setup, não vai ter um "botãozinho" "MHz"..... é bem mais complexo, nem todas as placas tem suporte a configurações desse tipo via setup da BIOS. Caso a sua tenha, você vai ter que procurar o "multiplicador" da CPU (3x , 4x , 9x, 11x, etc), o "FSB" da CPU (100Mhz, 133Mhz, 66Mhz, ou algo assim). E são esses valores que você vai ter que alterar.

Caso vá tentar algo, eu sugiro que você vá alterando aos poucos o valor, para evitar qualquer "problema maior".

Qualquer coisa é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...