resopi Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Ola pessoal é o seguinte.... Estou com uma duvida!!! qual é intensão real do RSS??? somenet para leitores Remoto??? olha estou querendo fazer o seguinte... entrei no site da folha Online e peguei o link para o arquivo feed das noticias..."http://feeds.folha.uol.com.br/folha/informatica/rss091.xml" e gostaria de pegar as 4 ultimas noticias... colocar o titulo dela no meu site e quando a pessoa clicar encima desse titulo abra uma nova janela apontando direto pro site da folha para que a posseoa leia o conteudo da integra da materia no proprio site da folha.... não sei se esotu infligendo alguma lei de direito autoral... colocando o TITULO da materia no meu site... oque vocês acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 bem... o RSS ele foi feito para facilitar o acesso remoto a sites, fazendo uma filtragem visual por parte do proprio usuário antes de abrir a noticia, e também facilitando a abertura evitando com que a pessoa tenha de abrir o site procurar as noticias e bla bla bla...Mas o rss é muito utilizado dessa forma que você disse, interagindo com sites, em sistemas de noticias.ai vem 2 coisas que eu acho:1. Quando ele deram o rss para você pediram para você ler algum termo!?Se não, então não á problema nenhum, por que se vierem com processo, você terminar o processo com 1 frase: Não tinha nada que mostrasse que o conteúdo era protegido. Se sim, da um lida no contrato e vê se tem algum restrição.2. Se você colocar a fonte, por exemplo: Noticias (Fonte: Uol), não vejo problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.