Guest Michele Santos Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Bom dia pessoal ...tem alguma fórmula no excel que conta apenas os dias úteis do mês.Ex:Quero que a planilha me dê o quinto dia útil do mês de julho de2006. o resultado deverá ser: 07/07/2006e também a formula que conte dias úteis após a data indicadaEx: Quero 2º dia útil após a data 01/07/2006, o resultado deverá ser:04/07/2006.Atenciosamente,Mi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Oi, use a função DIATRABALHO. Use a ajuda do Office senão souber usar a função. Qualquer coisa poste denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Michele Santos Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Olá Renato ,preciso dessa função DIATRABALHO já montada , pois não entendo muito bem dessas coisas . Pode me ajudarBjos Mi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Ok Michele Santos, vamos fazer um passo a passo:Coloque a data inicial 1/7/2006 na célula A1Coloque o número de dias que serão contados, no caso você especificou dois dias então coloque 2 na célula C1Vá na célula B1 e digite =DIATRABALHO(A1;C1) e pressione ENTERProvavelmente aparecerá o código da data, então você deve ir em Formatar>>Células, ir na aba Número e colocar com o tipo data o primeiro item que aparecer na telaPronto, será exibido a data 4/7/2006Dentro da função DIATRABALHO você ainda pode por feriados para isso basta colocar assim: =DIATRABALHO(A1;C1;E1:E4) ai nas células E1, E2, E3, E4 ... você coloca os dias que serão feriados.Caso não tenha entendido poste denovo, até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GERALDOREIS Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 Eu também estou precisando dessa função diatrabalho...tentei fazer o passo a passo aí que você eninou para a michele mas não consegui...=(vocês acham que pode ser o meu oficce que é o 2003...dá mais uma luz aí Renato...valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 Eu também estou precisando dessa função diatrabalho...tentei fazer o passo a passo aí que você eninou para a michele mas não consegui...=(vocês acham que pode ser o meu oficce que é o 2003...dá mais uma luz aí Renato...valeu...Sem problemas GERALDOREIS, o seu office ser 2003 não tem nada a ver com o erro. Explique melhor que erro está dando ai posso te ajudar mais facilmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GERALDOREIS Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 Cara o seguinte:o que eu necessito mesmo é saber a quantidade de dias trabalhados em certo intervalo de tempo. Por exemplo: de dia 11/05 ao 15/08 , preciso saber a quantidade de dias trabalhados ...será que dá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 Cara o seguinte:o que eu necessito mesmo é saber a quantidade de dias trabalhados em certo intervalo de tempo. Por exemplo: de dia 11/05 ao 15/08 , preciso saber a quantidade de dias trabalhados ...será que dá?Neste caso você deve usar a função DIATRABALHOTOTAL, faça assim:=DIATRABALHOTOTAL(A1;C1;G1:G4)A1 é a data inicial, no caso 11/05/2006C1 é a data final, no caso 15/08/2006G1:G4 são os feriados, você só coloca os dias que forem feriados, por exemplo, se o dia 07/07/2006 fosse feriado você iria na célula G1 e digitaria 07/07/2006. O preenchimento não é necessário se não houver feriados.É isso, qualquer coisa poste denovo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GERALDOREIS Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 consegui aqui cara...o problema era que eu tinha que habilitar as ferramentas de análise aqui...fiz agora e deu certoobrigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 5, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2006 consegui aqui cara...o problema era que eu tinha que habilitar as ferramentas de análise aqui...fiz agora e deu certoobrigadaoOk, precisando é só postar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest wel Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 andei dando uma olhada neste poste e temtei fazer mas não deu certo sempre aparecia isso #NOME?qual sera o problema.........valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Veja a sintaxe do comando, provavelmente vou usou algum parâmetro incorreto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest well Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 eu segui todos os reqzitos descrito no poste mas nada e mesmo assim deu erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Então copie e cole aqui a o conteúdo da função.Obs: Certifique-se de que as células contenham DATAS nos campos que pedem datas e números nos campos onde pede números. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest well Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 como é ??ele não está todo ali em cima !!!!não entendi o que você qr... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Faça no seu Excel os procedimentos citados acima, você diz que está dando erro, então faça ai no seu computador, depois copie e cole aqui no fórum a função que você está usando, aí poderei ver o que está errado. Entendeu agora?Obs: Seu Office é em inglês? Se for o nome da função é WORKDAY. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bernardo - Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 meu excel é em inglestentei todas as formas possíveis da tradução do comando ensinado, e nenhuma é válidaalguém poderia me ajudar?suspeito que tenho que instalar algum aplicativo, pois há poucas funções nessa minha versão.Como faço isso?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 meu excel é em inglestentei todas as formas possíveis da tradução do comando ensinado, e nenhuma é válidaalguém poderia me ajudar?suspeito que tenho que instalar algum aplicativo, pois há poucas funções nessa minha versão.Como faço isso?Valeu!Primeiramente qual a versão do seu Office?Agora tente refazer os procedimentos indicados anteriormente mas use a função WORKDAY. Caso você queira adicionar mais funções no seu Excel veja um tutorial que eu escrevi na seção Tutoriais e dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 renatomejias fiz meu cadastro antes eu era conhecido como well agora por sange...falowww ;) :lol: continuando ......meu office é 2003 portugues repeti tudin do jeito que estava la mas sempre aparece #NOME? isso mesmo configurando para data....o que eu faço :( valeu..aproposito como e que coloca uma imagem na identificaçao do post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 renatomejias fiz meu cadastro antes eu era conhecido como well agora por sange...falowww ;) :lol: Seja bem vindo!meu office é 2003 portugues repeti tudin do jeito que estava la mas sempre aparece #NOME? isso mesmo configurando para data....o que eu faço :( valeu..Leia uma dica que escrevi na sessão Tutoriais e dicas ela fala de como se adicionar novas funções, é a parte de suplementos, leia lá e você entenderá. Para adicionar a função DIATRABALHO precisa adicionar o suplemento Ferramentas de Análise.aproposito como e que coloca uma imagem na identificaçao do postNa parte inferior, quando estamos respondendo aparece uma parte assim Ícones do Post, é só escolher um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sange Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 então deve ser por isso que não da certo...eu não tenho o CD vou procura-lo para vê se da certovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Michele Santos
Bom dia pessoal ...
tem alguma fórmula no excel que conta apenas os dias úteis do mês.
Ex:
Quero que a planilha me dê o quinto dia útil do mês de julho de
2006. o resultado deverá ser: 07/07/2006
e também a formula que conte dias úteis após a data indicada
Ex: Quero 2º dia útil após a data 01/07/2006, o resultado deverá ser:
04/07/2006.
Atenciosamente,
Mi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.