PRISCILA STOCHINI Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 ERRO--Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'AbreConn' /TESTE_ASP/visualiza_cadastro.asp, line 25 Codigo---<%sql = "SELECT empresa, depart, contato, cargo FROM colaborador" Set rs = bco.Execute(sql)%><%rs.MoveFirst : do while not rs.eof%>Empresa: <%=rs("empresa")%><br>Depart: <%=rs("depart")%><br>Contato: <%=rs("contato")%><br>Cargo: <%=rs("cargo")%><br><%rs.MoveNext : LoopCall FechaConn()%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Guilherme Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Ola, Onde você esta chamando a função ABRECONN?Como você define ABRECONN?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Julho 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Esse é um outro problema...mas pelo meu entender é parecido...Abro a minha conexão com um include...INCLUDE de CONEXÃO --<%Dim bco, sql, rsSet bco = server.CreateObject("ADODB.connection")bco.open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("Bancos\formularios.mdb"))%>ENVIA DADOS --<!--#include file="conexao.asp"--><%Vempresa = Request.Form("empresa")Vdepartamento = Request.Form("departamento")Vcontato = Request.Form("contato")Vcargo = Request.Form("cargo")Vendereco = Request.Form("endereco")Vnum = Request.Form("num")Vcompl = Request.Form("compl")Vcep = Request.Form("cep")Vestado = Request.Form("estado")Vcidade = Request.Form("cidade")Vddd = Request.Form("ddd")Vtel = Request.Form("tel")Vfax = Request.Form("fax")Vcel = Request.Form("cel")Vemail = Request.Form("email")Vhomepage = Request.Form("homepage")Vatividade = Request.Form("atividade")sql = "INSERT into colaborador(empresa, departamento, contato, cargo, endereco, num, compl, cep, estado, cidade, ddd, tel, fax, cel, email, homepage, atividade) values ('"&Vempresa&"','"&Vdepartamento&"','"&Vcontato&"','"&Vcargo&"', '"&Vendereco&"', '"&Vnum&"', '"&Vcompl&"', '"&Vcep&"', '"&Vestado&"', '"&Vcidade&"', '"&Vddd&"', '"&Vtel&"', '"&Vfax&"', '"&Vcel&"', '"&Vemail&"', '"&Vhomepage&"', '"&Vatividade&"')"Set rs = bco.Execute(sql)Response.Write(sql)bco.CloseSet bco = NothingURL = "cadastrando.asp"response.redirect(URL) %>ERRO --Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Data type mismatch in criteria expression. /TESTE_ASP/enviando.asp, line 23 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Guilherme Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Batendo o olho assim é meio dificil de te dizer, mas quando da type mismatch, é porque você está tentando salvar um tipo de dados em cima de outro,EXEMPLO:Você tenta salvar um variavel chamado v_data do tipo string, em cima de um campo na sua tabela chamado data só que do tipo data.... Intendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Belmonte SC Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Olá Priscila, acho que você está chamando 2 vezes para abrir a conexao, com call (que n aparece no código acima) e com include... coloque o código onde está o call Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 tira o Abreconn e FechaConn e testa para ver.Não vejo no código nenhuma referencia a eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Tipos incompativeis em sua SQL, verifique se não existe nenhum campo numérico sendo pesquisado como texto ou data sendo pesquisado como texto ou numero ou text sendo pesquisado como numero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Julho 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Pessoal tem tanto numero quanto texto no meu banco...como faço pra definir se é num ou texto no meu codigo????- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Por exemplo, vê o seguinte:No campo Num como está na tabela? é numero ou texto?qual tipo de dado você tá gravando nele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Julho 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Num, é numero no bco...gravo o numero de um endereçotem problema se eu colocar como texto no bco???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 não, eu sempre coloco assim e não me lembro de ter tipo ploblemas com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Julho 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Number of query values and destination fields are not the same. /TESTE_ASP/enviando.asp, line 23 está dando esse erro...Bom, preciso ao mesmo tempo que enviar dados de formulario preciso "cadastrar" tambem o dia e a hora do servidor no bco...como faço isso...acho que é isso que está fazendo dar esse erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Julho 31, 2006 Denunciar Share Postado Julho 31, 2006 Isso que eu ia te perguntar, se tinha alguma data.Posta o código que você está usando.você está enviando campo a + para a tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRISCILA STOCHINI
ERRO--
Microsoft VBScript runtime error '800a000d'
Type mismatch: 'AbreConn'
/TESTE_ASP/visualiza_cadastro.asp, line 25
Codigo---
<%
sql = "SELECT empresa, depart, contato, cargo FROM colaborador"
Set rs = bco.Execute(sql)
%>
<%rs.MoveFirst : do while not rs.eof%>
Empresa: <%=rs("empresa")%><br>
Depart: <%=rs("depart")%><br>
Contato: <%=rs("contato")%><br>
Cargo: <%=rs("cargo")%><br>
<%rs.MoveNext : Loop
Call FechaConn()%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.