pblrodrigues Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Pessoal... Presciso que menu banco não aceite "" (vazio) em alguns campos e que o Insert ou o Update Retorne um erro...Pesnsei que o NOT NULL fizesse isso, mas ao ler o manual vi que não... ele insere um " "(espaço) no campo que não pode ser vazio...Eu quero que ele devolva um erro e não insira nada...vocês entenderam né.... como eu faço isso para restringir isso pelo banco...?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Ninguém?? :blink: Vamos lá Pessoal.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 cara acho que não da não. você esta usando alguma linguagem?? o esquema é você filtrar via programacao mesmo.fora isso a unica opcao seria via trigger. não conheco o mysql, mas acho que nele não existe trigger igual existe no sql, certo?? mas se existir, é so você fazer uma pra não permitir branco nesses campos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pblrodrigues Postado Agosto 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Era o que eu imaginava kuroi, vou ter que fazer via programação mesmo...Obrigado!Mais alguém com outra idéia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pblrodrigues
Pessoal...
Presciso que menu banco não aceite "" (vazio) em alguns campos e que o Insert ou o Update Retorne um erro...
Pesnsei que o NOT NULL fizesse isso, mas ao ler o manual vi que não... ele insere um " "(espaço) no campo que não pode ser vazio...
Eu quero que ele devolva um erro e não insira nada...
vocês entenderam né....
como eu faço isso para restringir isso pelo banco...??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados