PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Olha eu aqui denovo...bom agora eu to precisando de uma ajudinha....tem uma página inicial...onde nesse tenho um lugar para usuarios cadastrados entrarem com login e senha...esse FORM puxa um arquivo de validação....e esse após a validação deveria chamar a página inicial do usuario...Vou colocar os códigos para que me ajudem...PÁGINA INICIAL<%MSN = request.querystring("erro")If MSN = 1 Thenmensagem = "Usuário e/ou Senha inválido!"End IfIf MSN = 2 Thenmensagem = "Você precisa se logar para visualizar o conteúdo deste site!"End IfIf MSN = 3 Thenmensagem = "Você deslogou do sistema. Obrigado e volte sempre."Response.AddHeader "refresh","3;url=index.asp"End if%>(...) <form method="post" action="valida.asp" name="login"> <font size="2"><span class="style13">Usuário: <input type="text" name="nome" size="12"> Senha: </span> <input type="password" name="senha" size="12"> <br> <input type="submit" value="VALIDAR"> </font> </form>(...)VALIDAÇÃO<!--#include file="conecta.asp"--><!--#include file="session.asp"--><%vuser = Request.Form("nome")vpass = Request.Form("senha")Dim sql, rs, bcosql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"AbreconnSet rs = bco.execute(sql)If rs.eof Then rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect("index.asp?erro=1")Else Session("login") = True Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect("PRINCIPALXYZ000.htm")End if%>CONECTA<%Sub AbreConn Dim bco, sql, rsSet bco = server.CreateObject("ADODB.connection")bco.open("driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=usuarios.mdb")End Sub'-----------------------------Sub FechaConn bco.close Set bd = NothingEnd sub%>SESSION<%If Session ("login") = False ThenResponse.Redirect "index.asp?erro=2"End IfResponse.Expires = -1000%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Coloca assim:Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm" Sem os ( ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 SERÁ QUE ESSE É TODO O PROBLEMA...???QUANDO EU DIGITO O USUARIO E A SENHA DA O ERRO 2!!!SENDO QUE ESTÁ CERTO O USUARIO E A SENHA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Foi mal, coloca assim:<!--#include file="conecta.asp"--> <!--#include file="session.asp"--> <% vuser = Request.Form("nome") vpass = Request.Form("senha") Dim sql, rs, bco sql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'" Abreconn Set rs = bco.execute(sql) If not rs.eof Then Session("login") = True Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm" else rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "index.asp?erro=1" End if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Session("login") = True(...)ESSE LOGIN É UMA VARIAVEL CERTO????MAS DA ONDE ELA ESTÁ VINDO ..ESSE É MINHA MAIOR DUVIDA!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Priiscila, Vou tentar te explicar, não sou muito bom nisso mas vamos lá!Session("login") = True essa session criada serve para você controlar o acesso a uma area restrita. No seu código se a senha e o usuario for válida, ele irá criar uma Session com o valor = True. Por exemplo se o usuario tentar acessar uma página restrita, de ter um codigo de verificação tipo este abaixo: <% if Session("login") = False then%> Esta é uma área restrita do site! <br> <!--#include file="login.asp"--> <%Response.End End if%>Se ele nãs estiver logado será mostrada a página de login.Espero que entenda, não sou muito bom para ensinar.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 ENTÃO ESSE LOGIN É O NOME DA PAGINA QUE TEM O CODIGO PARA RESTRINGIR A PÁGINA??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 O login neste caso é o nome da Session, que poderia ser qualquer outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Bom, posso dizer que agora a página valida está funcionando..mas não estou conseguindo logar, sendo que o nome e a senha estão corretos...Qual pode ser o problema...quando eu logo dá a mensagem de erro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Coloca assim e vê se funciona:<!--#include file="conecta.asp"--> <!--#include file="session.asp"--> <% vuser = Request.Form("nome") vpass = Request.Form("senha") Dim sql, rs, bco Abreconn Set rs = bco.execute("select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"' ") If not rs.eof Then Session("login") = True Session("nome") = vuser rs.Close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "PRINCIPALXYZ000.htm" else rs.close Set rs = Nothing fechaconn Response.Redirect "index.asp?erro=1" End if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Agosto 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 O PROBLEMA ACHO QUE ESTA NA HORA DE CONECTAR O BANCO...porque ELE DÁ A MENSANGEM ESTÁ DANDO QUE EU PRECISO ME LOGAR ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Como está sendo feita a verificação se está logado ou não? onde está este código, qual página? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Não acerdito que seja com o bco o problema, pois se desse erro daria a Mensagem 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormartins Postado Agosto 1, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2006 Marcos-rj você COPIOU MINHA ASSINATURA!!!!!!!!sem criatividade hein.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Qual será o problema então..??? porque se eu coloco algo e não coloco..dá o mesmo erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Onde você está colocando este código?<% If Session ("login") = False Then Response.Redirect "index.asp?erro=2" End If Response.Expires = -1000 %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRISCILA STOCHINI
Olha eu aqui denovo...
bom agora eu to precisando de uma ajudinha....
tem uma página inicial...onde nesse tenho um lugar para usuarios cadastrados entrarem com login e senha...
esse FORM puxa um arquivo de validação....e esse após a validação deveria chamar a página inicial do usuario...
Vou colocar os códigos para que me ajudem...
PÁGINA INICIAL
<%
MSN = request.querystring("erro")
If MSN = 1 Then
mensagem = "Usuário e/ou Senha inválido!"
End If
If MSN = 2 Then
mensagem = "Você precisa se logar para visualizar o conteúdo deste site!"
End If
If MSN = 3 Then
mensagem = "Você deslogou do sistema. Obrigado e volte sempre."
Response.AddHeader "refresh","3;url=index.asp"
End if
%>
(...)
<form method="post" action="valida.asp" name="login">
<font size="2"><span class="style13">Usuário:
<input type="text" name="nome" size="12">
Senha: </span>
<input type="password" name="senha" size="12">
<br>
<input type="submit" value="VALIDAR">
</font>
</form>
(...)
VALIDAÇÃO
<!--#include file="conecta.asp"-->
<!--#include file="session.asp"-->
<%
vuser = Request.Form("nome")
vpass = Request.Form("senha")
Dim sql, rs, bco
sql = "select * from usuarios where nome='"&vuser&"' and senha='"&vpass&"'"
Abreconn
Set rs = bco.execute(sql)
If rs.eof Then
rs.close
Set rs = Nothing
fechaconn
Response.Redirect("index.asp?erro=1")
Else
Session("login") = True
Session("nome") = vuser
rs.Close
Set rs = Nothing
fechaconn
Response.Redirect("PRINCIPALXYZ000.htm")
End if
%>
CONECTA
<%
Sub AbreConn
Dim bco, sql, rs
Set bco = server.CreateObject("ADODB.connection")
bco.open("driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=usuarios.mdb")
End Sub
'-----------------------------
Sub FechaConn
bco.close
Set bd = Nothing
End sub
%>
SESSION
<%
If Session ("login") = False Then
Response.Redirect "index.asp?erro=2"
End If
Response.Expires = -1000
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.