Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença Entre Datas


Henderson

Pergunta

Olá

Eu preciso que um registro, depois de dois dias no banco de dados seja deletado.

O problema:

Como eu verifico se ele já está há dois dias lá?

Qual a melhor forma de salvar a data na hora do cadastro e depois como comparar com a data atual pra ver se já se passaram dois dias?

Eu não faço nem idéia de como se mexe com datas, então, tenham paciencia :rolleyes:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como eu verifico se ele já está há dois dias lá?

As opções que eu conheço: Usar o agendador de tarefas para que diariamente abra a pagina com o codigo que tem a rotina de: verificar a data atual, comparar com a data do bd e caso for igual a dois dias, deletar.

Ou então colocar um include com essas mesmas rotinas em uma pagina que você tem CERTEZA que diariamente será aberta.

Qual a melhor forma de salvar a data na hora do cadastro e depois como comparar com a data atual pra ver se já se passaram dois dias?

Use a função date() e time(), você pode usar o DateDiff() para comparar as datas ou então subtrair diretamente os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...