Guest Diogo Moraes Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Boa Tarde, alguém sabe me dizer se tem alguma configuração no windows que não deixa visualizar um quick report.Por favor me Ajudemmuito ObrigadoDiogo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 amigo...por acaso não é windowsXP OU 2000???se for...eu tive o mesmo problema e resolvi assim:SOLUÇÃO PARA RODAR NOS SISTEMAS OPERACIONAIS WIN2000 E WIN-XP - ERRO: EXCEÇÃO EFCREATEERROR NO MÓDULO TABELA.EXE EM 000138EBIsto ocorre devido ao programa não achar a pasta de gravações dos arquivos temporios do quickreport:O que fazer:WIN2000/NT Crie uma pasta chamado TEMP na raiz c: Agora vá nas propriedades do MEU COMPUTADOR -(ultima opção). Avançado Environement Variables Agora mude os dois caminhos temp e tmp para C:\TEMP Ok...é só confirmar e Reiniciar o Micro WINXPalem de criar a pasta chamada TEMP na raiz c:Agora vá nas propriedades do MEU COMPUTADORavançadovariaveis de ambienteai mudei o caminho das variaveis TEMP E TMP para o caminho de minha preferencia no caso C:\TEMPEspero que tenha ajudado...t+ ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Moraes Postado Agosto 2, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2006 Vou ver la na maquina do meu cliente, é windows-XP ele não me da nenhum erro, mas não me mostra o relatório, e não esta em branco, pois testei com um db grid junto do relatório...Escutei hj que tem uma incompatibilidade com dispositivo wireless, não vi se tinha lá, mas vou testar também...Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jean Carissimi Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Estou com problemas ao gerar relatórios com Delphi4 / QReport. Os problemas começaram após formatação e reinstalação dos sistemas. Tentei fazer oque o Eder comentou acima porém não deu resultado.Espero que alguém possa ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2007 Colegas, estou usando o windows XP, e os motivos para um QR não aparecer na tela são:1 - deve ter no QR pelo menos um QRBand2 - verificar se as tabelas estão ativas3 - se estiver usando uma sql com parametros para filtrar os dados, ter certeza que o valor do parametro existe4 - se houver um procedimento interno no QR que esteja em loop infinito5 - se estiver em rede, ter certeza que existe a conexão e a transmissão de dados não esta muito lenta devido ao trafego de informações na rede6 - no caso do wireless, verifique o nivel de sinal, se estiver muito baixo, pode ocorrer este tipo de falha na montagem do QRabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Dezembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2007 o QR do delphi 4 tem bug no funcionamento, já veio assim com a instalacao.tive que migrar para delphi 7 que é muuuuuiiiiiitttttoooooo melhor que o 4. vale a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Dezembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2007 Estou com problemas ao gerar relatórios com Delphi4 / QReport. Os problemas começaram após formatação e reinstalação dos sistemas. Tentei fazer oque o Eder comentou acima porém não deu resultado.o QR do delphi 4 tem bug no funcionamento, já veio assim com a instalacao.tive que migrar para delphi 7 que é muuuuuiiiiiitttttoooooo melhor que o 4. vale a pena!Jean Carissimi, Se for questão de bug, confira a versão do seu quickreport instalada.No site do fabricante QuSoft há para download a última versão Standard: QuickReport 3.0.5 Standard for Delphi 4. Se a sua for anterior a esta, clique no link para baixá-la e veja se resolve o seu problema. (Será solicitado um e-mail para que você possa baixá-la)amigo...por acaso não é windowsXP OU 2000???se for...eu tive o mesmo problema e resolvi assim:SOLUÇÃO PARA RODAR NOS SISTEMAS OPERACIONAIS WIN2000 E WIN-XP - ERRO: EXCEÇÃO EFCREATEERROR NO MÓDULO TABELA.EXE EM 000138EBIsto ocorre devido ao programa não achar a pasta de gravações dos arquivos temporios do quickreport:Nesta abordagem sugerida pelo colega Eder, há a opção de você mudar a variável de ambiente TEMP durante a execução do seu relatório (no seu programa), restaurando-a após sua conclusão. Veja dica do colega Churc neste post.Apesar de que, neste tipo de problema, normalmente é emitida uma mensagem de erro quando o quick tenta criar o arquivo temporário, o que não foi citado pelo colega Diogo Moraes. (motivo pelo qual, acredito não seja este o problema)Colegas, estou usando o windows XP, e os motivos para um QR não aparecer na tela são:1 - deve ter no QR pelo menos um QRBand2 - verificar se as tabelas estão ativas3 - se estiver usando uma sql com parametros para filtrar os dados, ter certeza que o valor do parametro existe4 - se houver um procedimento interno no QR que esteja em loop infinito5 - se estiver em rede, ter certeza que existe a conexão e a transmissão de dados não esta muito lenta devido ao trafego de informações na rede6 - no caso do wireless, verifique o nivel de sinal, se estiver muito baixo, pode ocorrer este tipo de falha na montagem do QRE, além destes itens que o colega Jhonas sugere sejam observados, eu inda acrescentaria:7 - para ter certeza de que o preview está sendo executado mesmo que não hajam dados, manter a propriedade PrintIfEmpty do QuickRep TRUE.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jean Carissimi Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Resolvido.O Problema estava na variável de Ambiente TEMP. Mapeei e boa!!!Abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Diogo Moraes
Boa Tarde,
alguém sabe me dizer se tem alguma configuração no windows que não deixa visualizar um quick report.
Por favor me Ajudem
muito Obrigado
Diogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.