Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Quick Report


Guest Diogo Moraes

Pergunta

Guest Diogo Moraes

Boa Tarde,

alguém sabe me dizer se tem alguma configuração no windows que não deixa visualizar um quick report.

Por favor me Ajudem

muito Obrigado

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigo...por acaso não é windowsXP OU 2000???

se for...eu tive o mesmo problema e resolvi assim:

SOLUÇÃO PARA RODAR NOS SISTEMAS OPERACIONAIS WIN2000 E WIN-XP - ERRO: EXCEÇÃO EFCREATEERROR NO MÓDULO TABELA.EXE EM 000138EB

Isto ocorre devido ao programa não achar a pasta de gravações dos arquivos temporios do quickreport:

O que fazer:

WIN2000/NT

Crie uma pasta chamado TEMP na raiz c:

Agora vá nas propriedades do MEU COMPUTADOR -(ultima opção).

Avançado

Environement Variables

Agora mude os dois caminhos temp e tmp para C:\TEMP

Ok...é só confirmar e Reiniciar o Micro

WINXP

alem de criar a pasta chamada TEMP na raiz c:

Agora vá nas propriedades do MEU COMPUTADOR

avançado

variaveis de ambiente

ai mudei o caminho das variaveis TEMP E TMP para o caminho de minha preferencia no caso C:\TEMP

Espero que tenha ajudado...t+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ver la na maquina do meu cliente, é windows-XP ele não me da nenhum erro, mas não me mostra o relatório, e não esta em branco, pois testei com um db grid junto do relatório...

Escutei hj que tem uma incompatibilidade com dispositivo wireless, não vi se tinha lá, mas vou testar também...

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colegas, estou usando o windows XP, e os motivos para um QR não aparecer na tela são:

1 - deve ter no QR pelo menos um QRBand

2 - verificar se as tabelas estão ativas

3 - se estiver usando uma sql com parametros para filtrar os dados, ter certeza que o valor do parametro existe

4 - se houver um procedimento interno no QR que esteja em loop infinito

5 - se estiver em rede, ter certeza que existe a conexão e a transmissão de dados não esta muito lenta devido ao trafego de informações na rede

6 - no caso do wireless, verifique o nivel de sinal, se estiver muito baixo, pode ocorrer este tipo de falha na montagem do QR

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou com problemas ao gerar relatórios com Delphi4 / QReport. Os problemas começaram após formatação e reinstalação dos sistemas. Tentei fazer oque o Eder comentou acima porém não deu resultado.
o QR do delphi 4 tem bug no funcionamento, já veio assim com a instalacao.

tive que migrar para delphi 7 que é muuuuuiiiiiitttttoooooo melhor que o 4. vale a pena!

Jean Carissimi, Se for questão de bug, confira a versão do seu quickreport instalada.

No site do fabricante QuSoft há para download a última versão Standard: QuickReport 3.0.5 Standard for Delphi 4. Se a sua for anterior a esta, clique no link para baixá-la e veja se resolve o seu problema. (Será solicitado um e-mail para que você possa baixá-la)

amigo...por acaso não é windowsXP OU 2000???

se for...eu tive o mesmo problema e resolvi assim:

SOLUÇÃO PARA RODAR NOS SISTEMAS OPERACIONAIS WIN2000 E WIN-XP - ERRO: EXCEÇÃO EFCREATEERROR NO MÓDULO TABELA.EXE EM 000138EB

Isto ocorre devido ao programa não achar a pasta de gravações dos arquivos temporios do quickreport:

Nesta abordagem sugerida pelo colega Eder, há a opção de você mudar a variável de ambiente TEMP durante a execução do seu relatório (no seu programa), restaurando-a após sua conclusão. Veja dica do colega Churc neste post.

Apesar de que, neste tipo de problema, normalmente é emitida uma mensagem de erro quando o quick tenta criar o arquivo temporário, o que não foi citado pelo colega Diogo Moraes. (motivo pelo qual, acredito não seja este o problema)

Colegas, estou usando o windows XP, e os motivos para um QR não aparecer na tela são:

1 - deve ter no QR pelo menos um QRBand

2 - verificar se as tabelas estão ativas

3 - se estiver usando uma sql com parametros para filtrar os dados, ter certeza que o valor do parametro existe

4 - se houver um procedimento interno no QR que esteja em loop infinito

5 - se estiver em rede, ter certeza que existe a conexão e a transmissão de dados não esta muito lenta devido ao trafego de informações na rede

6 - no caso do wireless, verifique o nivel de sinal, se estiver muito baixo, pode ocorrer este tipo de falha na montagem do QR

E, além destes itens que o colega Jhonas sugere sejam observados, eu inda acrescentaria:

7 - para ter certeza de que o preview está sendo executado mesmo que não hajam dados, manter a propriedade PrintIfEmpty do QuickRep TRUE.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...