Guest - Sergio - Postado Agosto 3, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2006 Olhem so....Tava eu querendo usar o SampleDataSet, conecntei o banco e tudo so que quando coloquei o codigo SQL:CommandText:SELECT DISTINCT d1.Quantidade, d2.Nome FROM"Pedido"d,"Itens"d1,"Produto"d2WHERE(d1.Pedido=:CodPedido) AND(d2.CodProduto= Produto)ORDEM BY D1.Name,d2.Quantidadeai quando vou ativar o SampleDataSetCommandtype:ctQueryMas da o seguinte erro:Token unknown - line 2, char 4 "pedido".quem puder ajudar obrigado....falou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 4, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2006 A mensagem parece sugerir que a tabela de nome "pedido" não existe em seu banco de dados.Se o select postado está completo, acho que podem haver outros problemas com ele:1) onde tem a linha "(d2.CodProduto = Produto)" parece que no lugar de produto deveria ter algo como d2.CodProduto;2) a definição de Pedito d, não está sendo utilizada (relacionada) na cláusula WHERE;Ex.SELECT DISTINCT d1.Quantidade, d2.Nome FROM Pedido d, Itens d1, Produto d2WHERE (d1.Pedido = :CodPedido) AND (d2.CodProduto = d1.CodProduto)AND (d.CodPedido = d1.CodPedido)ORDEM BY D1.Name, d2.Quantidade[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Sergio - Postado Agosto 4, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2006 Valeu em cara, mas já descobrir o erro você estava certo Não era "Pedido" e Pedidos eu consultei o Banco,E para codProdutos eu tenho que declarar o Param... do componente dataSetcomo CtInteger, ctUp e o nome dele e realmente CodProdutos, soque para ele funcionar teria de Adicionar no param...isso faz com que seja ativado o data set motivado pelo commandType CtQuerye o commandText mencionado acima.falou abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Sergio -
Olhem so....
Tava eu querendo usar o SampleDataSet, conecntei o banco e tudo so que quando coloquei o codigo SQL:
CommandText:
SELECT DISTINCT d1.Quantidade, d2.Nome FROM
"Pedido"d,"Itens"d1,"Produto"d2
WHERE
(d1.Pedido=:CodPedido) AND
(d2.CodProduto= Produto)
ORDEM BY D1.Name,d2.Quantidade
ai quando vou ativar o SampleDataSet
Commandtype:ctQuery
Mas da o seguinte erro:
Token unknown - line 2, char 4 "pedido".
quem puder ajudar obrigado....
falou....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.