sponte Postado Agosto 4, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2006 OLá,Nessa expressão:ex:dados.tblclientes.Locate('Nome',vararrayof([edit1.text]),[lopartialkey,locaseInsensitive]);oque realmente signfica para que eu possa ter fexibilidade e criatividade ao produzir alguma expressão parecida.varrayof:?lopartialkey:?LocaseInsensitive: acho que e para reconhecer letras maiusculas e minusculasobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 4, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2006 O método Locate requer como parâmetros, três informções. Veja declaração no help:function Locate(const KeyFields: string; const KeyValues: Variant; Options: TLocateOptions): Boolean;1) KeyFields: string contendo a lista de campos pelos quais você deseja localizar uma informação; Cada campo deve ser separado por uma vírgula (,). Ex.: 'CodEmpresa,NomPessoa';2) KeyValues: um array de variant's que corresponde aos valores a serem localizados; O uso de VarArrayOf possibilita a criação desse array, sendo que passamos em sua inicialização justamente os valores que desejamos pesquisar. Ex.: [20, 'Micheus'];3) Options: define como será realizada a nossa pesquisa; Podemos não definir qualquer valor ([]); podemos definir que a pesquisa não levará em consideração caracteres maiúsculos ou minúsculos ([loCaseInsensitive]); Podemos definir que a pesquisa não necessita ser pelo valor completo do campo (um substring por ex.) ([loPartialKey]) ou ainda uma combinação ([loCaseInsensitive, loPartialKey]);Ex. Final: Locate('CodEmpresa,NomPessoa', VarArrayOf([237, 'Mich']), [loCaseInsensitive, loPartialKey]);Acho que seria isto.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sponte
OLá,
Nessa expressão:
ex:
dados.tblclientes.Locate('Nome',vararrayof([edit1.text]),[lopartialkey,locaseInsensitive]);
oque realmente signfica
para que eu possa ter fexibilidade e criatividade ao produzir alguma expressão parecida.
varrayof:?
lopartialkey:?
LocaseInsensitive: acho que e para reconhecer letras maiusculas e minusculas
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.