Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Um Nova Pagina Ao Fechar Browser.


searching_

Pergunta

Pessoal, trnquilidade...

Bom, tenho um codigo que abre uma nova pagina quando o browser é fechado. Seguinte:

<script language="JavaScript">

function abre_nova(){

window.open('url.html');

}

</script>

...

<body onUnload="java script:abre_nova();">

...

De fato ele abre uma nova página, só que, a pagina do script acima é um formlário que se submete a ele mesmo várias vezes e quando ele submete um form, ele também abre página ('url.html').

O que eu posso fazer para ele abra essa página apenas, e só apenas, se ele fechar o browser?

Walew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Orlando, meu problema é uma página nova ao fechar o browser. Só isso! Quero que uma nova página abra quando o browser for fechado. O problema é que, a página que ao ser fechada chamará a outra, é um form com várias opções que são submetidas ao código da mesma página várias vezes. E o body está interpretando que, a submissão do form ao código da mesma página, é a abertura de uma nova página. Na verdade é, mas não quero que ele abra uma nova página cada vez que o usuário escolhe uma opção das tantas opçoes do form.

Bom é isso. Se tiver uma outra solução... sei lá .... tipo:

se o methodo da pagina for POST, onUnload carregará o valor "0", e se Godigo do POST for verdadeiro o onUnload carregará o valor='abre_pagina();'.

Eu tow começando a ficar meio louco com isso... Estou dando voltas e voltas...

Quem puder me dar uma força tow agradecendo. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos supor que você tenha um formulário com um campo INPUT TEXT.

Se , durante o fechamento da janela, esse campo estiver preenchido, então submeta ao codigo do formulário. Mas se o campo não estiver preenchido, então abra um pop-up.

<html>
<head>
<script language="JavaScript">
function abre_nova()
{
  if(document.forms[0].elements[0].value=='') 
     window.open('http://www.google.com.br');
}
</script>
</head>
<body onUnload="[b]javascript[/b]:abre_nova();">
<form>
  <input type="text" value="">
</form>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hum... aconteceu, de fato, o que era pra acontecer. Ele só abre a janela se os campos do form estiverem vazios.

Mas é um pouco mais complexo...

Há um select que, se selecionado, o PHP gera outro select e daí o usuário vai especificando o que quer. Tipo, ele primeiro escolhe uma categoria de produtos ai, na mesma pagina, ele escolherá um produto dessa categoria e por aí vaI. Na verdade, a função dessa nova janela que abriria não seria apenas, tipo, "Obrigado pela visita". Ela iria limpar o que o usuário tinha feito, para que, quando outro usuário viesse, esivesse tudo do começo.

Bom é meio complicado, mas consegui resolver de outra forma, valeu pela força de todos. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Alexandre -

Ola amigo, tive o mesmo problema que você. coloque a pagina dentro de uma iframe, e o codigo de abertura de pagina dentro da pagina principal, no caso a pagina principal ira puxar a outra por uma iframe. Qualquer coisa é só me adicionar no MSN que explico melhor. alexguerra@wze.com.br abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...