Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Formatar Um Notebook Com Sistema Operacional Em Japones


Pris

Pergunta

Olá, um amigo comprou um notebook com sistema operacional Windows XP em japonês, e ele quer formatar e instalar o XP em portugues, e no caso eu que faria isso, pois ele é completamente leigo neste assunto. Eu já formatei meu notebbok diversas vezes, porem este se trata de um outro caso.

O notebook dele é da Sony.

Minhas duvidas:

1. Eu teria que entrar no site para baixar os drivers e softwares ou posso utilizar os cds que vieram, no caso em japones?

2. Como entrar no boot?

alguém poderia me ensinar como fazer este processo?

Aguardo!!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bem

você precisa fazer o seguinte:

1- entrar na BIOS, e alterar a sequencia de boot, para o boot primario ser CD-Rom.

2- Como entra na BIOS? Em todos os notebooks.. aparece escrito qual tecla você tem que apertar para ir na bios. Se não tiver.. chuta aí.. F1, F2, F12, Del .. ou todos junto.. uma hora abre.

3- os drivers, o recomendado, seria você procurar no site do fabricante, e baixar os drivers de lá. Pois, como veio do japão, não tem como ter certeza absoluta que os drivers são universais.

Por exemplo a NVIDIA. Cada idioma tem um driver especifico. Se você instalar o ingles.. todas as opções avançadas de video serão em ingles. Imagina japones...

Mas, a nvidia também tem uma versao internacional.. que engloba todos os idiomas e tal. Mas como te disse, não tem como saber se é universal.

Recomendo você usar o cd só se realmente não encontrar nada no site..

é isso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1- Os drivers você podi utilizar do cd de instalação!

2-Para dar boot sem entrar na bios você pode utilizar as teclas F8 - ou F10 ou F12 essas são

as mais utilizadades por notebook, lembrando que tem que ficar apertando antes de iniciar o sistema

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...