sponte Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 como poderemos caracterizar o uso desses operadores sei que tenquer ser um objetivo e uma instancia de uma determinada classe? de exemplos e tambem exemplos de instancias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 você utiliza o "Is" para testar se uma determinada instância de objeto é da classe do objeto que você procura.você utiliza o "As" para tratar uma determinada instância de objeto como se "fosse outra" é praticamente um type-cast.Um exemplo e uso comum é quando você trabalha com o parâmetro Sender passado nos eventos. Vamos supor que seja o evento OnEnter. Há vários componentes que respondem a este evento e, se houver algum tipo de procedimento a ser realizado com vários deles, podemos utilizar um único procedimento para ser atribuido ao evento OnEnter de todos eles. Nesta situação, utilizando "Is" e "As" podemos tratar corretamente o evento para o tipo do componente que o responderá.ex.:procedure TForm1.Edit1Enter(Sender :TObject); begin if Sender IS TEdit then begin (Sender AS TEdit).Color := clBLue; end else if Sender IS TDBGrid then begin with Sender AS TDBGrid do Color := clRed; end else if Sender IS TDBEdit then with Sender AS TDBEdit do begin Color := clGreen; Font.Style := [fsBold]; end; end;Acho que é isto.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sponte
como poderemos caracterizar o uso desses operadores sei que
tenquer ser um objetivo e uma instancia de uma determinada classe? de exemplos
e tambem exemplos de instancias!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.