Oi gente.. gostaria de saber como fazer para checar um campo de um formulário antes de enviá-lo se o mesmo possui 03 caracteres, como por exemplo do tipo ".". Estes caracteres podem estar em qualquer posição.
Eu apenas consegui montara para q ele verifica-se se possui pelo menos 01... + eu tenho q ter certeza que o campo foi preenchido com os 3 caracteres.
Modelo do preenchimento do campo:
000.00.000.000
00.000.0.0
E lembrando, eu não posso utilizar o formato máscara, visto q o intervalo altera de tamanho.... se sempre fosse a mesma quantidade de caracteres entres os ".".. seria beleza... o meu problema, é q eu não sei como confirmar a quantidade de pontos.
Eu tenho esse código para checar se possui o caractere "."...
Pergunta
Guest damon
Oi gente.. gostaria de saber como fazer para checar um campo de um formulário antes de enviá-lo se o mesmo possui 03 caracteres, como por exemplo do tipo ".". Estes caracteres podem estar em qualquer posição.
Eu apenas consegui montara para q ele verifica-se se possui pelo menos 01... + eu tenho q ter certeza que o campo foi preenchido com os 3 caracteres.
Modelo do preenchimento do campo:
000.00.000.000
00.000.0.0
E lembrando, eu não posso utilizar o formato máscara, visto q o intervalo altera de tamanho.... se sempre fosse a mesma quantidade de caracteres entres os ".".. seria beleza... o meu problema, é q eu não sei como confirmar a quantidade de pontos.
Eu tenho esse código para checar se possui o caractere "."...
<script>
var NOME=prompt('Entre com o código');
if(NOME.indexOf('.')==-1){
alert(falta o ponto');}
else{
alert('Ok');}
</script>
+ não se possui os 03 "."... ;-)
Aguardo uma ajuda.. valeu... ;-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.