'Aqui eu chamo o comando Randozime do ASP para gerar um valor randômico para a nossa senha
Randomize
'Passa para a variavel os caracteres da seguencia szDefault e pego o tamanho da string para a variável nLenght
sValidChars = szDefault
nLength = Len( sValidChars )
'Agora é a hora onde o script vai fazer um loop de 1 até 6 para gerar uma senha com 6 dígitos, caso necessite de uma senha com mais dígitos troque o valor 6
For nCount = 1 To 6
'Nesta linha o Script pega um número aleatório para buscar a posição dentro da constante trazendo o caracter correspondente a esta posição
nNumber = Int((nLength * Rnd) + 1)
'Acrescento a variável sRet o valor dela adicionado com o caracter encontrado dentro da constante
Pergunta
Marcos-rj
Gerando senha aleatórias
'Nesta constante eu determino que letras e números serão utilizados para gerar a senha aleatória.
Const szDefault = "abcdefghijklmnopqrstuvxz0123456789"
'Aqui eu chamo o comando Randozime do ASP para gerar um valor randômico para a nossa senha
Randomize
'Passa para a variavel os caracteres da seguencia szDefault e pego o tamanho da string para a variável nLenght
sValidChars = szDefault
nLength = Len( sValidChars )
'Agora é a hora onde o script vai fazer um loop de 1 até 6 para gerar uma senha com 6 dígitos, caso necessite de uma senha com mais dígitos troque o valor 6
For nCount = 1 To 6
'Nesta linha o Script pega um número aleatório para buscar a posição dentro da constante trazendo o caracter correspondente a esta posição
nNumber = Int((nLength * Rnd) + 1)
'Acrescento a variável sRet o valor dela adicionado com o caracter encontrado dentro da constante
sRet = sRet & Mid( sValidChars, nNumber, 1 )
Passo para o próximo loop
Next
P.s as linhas em NEGRITO são comentários
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.